Melo e Edilene chegam, aparentemente algemados, para fazer exame de corpo de delito. Veja fotos e vídeo

Melo e Edilene chegam, aparentemente algemados

Melo e Edilene chegam, aparentemente algemados para o exame de corpo de delito

O ex-governador José Melo e a ex-primeira-dama Edilene Gomes Oliveira chegaram agora há pouco ao Instituto Médico Legal (IML). Eles serão submetidos a exame de corpo de delito, uma exigência legal antes de entrarem na cadeia. Os dois estavam cabisbaixos e, aparentemente algemados. Esta portal chegou a afirmar que havia algemas. Policiais federais que os acompanharam, no entanto, garantem que estavam apenas com as mãos para trás. “É um procedimento usual da Polícia Federal pedir para colocarem as mãos para trás”, disse um deles.

O casal foi acusado de tentar destruir provas dos crimes de peculato, corrupção e formação de quadrilhas. Haveria provas contra ambos de ligação com o Instituto Novos Caminhos, envolvido no desvio de R$ 250 milhões. O dinheiro teria sido destinado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ao Fundo Estadual de Saúde (FES).

José Melo sendo conduzido por policiais federais. Foto: Divulgação

Melo e Edilene chegam, aparentemente algemados

O ex-primeiro-casal é acusado, diretamente, pela juíza federal Jaiza Fraxe, atual plantonista, de comandar desvio de dinheiro da saúde. Edilene foi à empresa Para Guardar, no dia seguinte ao cumprimento de busca e apreensão no local, mandando arrombar e destruir caixas. A polícia suspeita que ela destruiu provas. O ato se deu menos de 24 horas após a ação ostensiva da Operação Estado de Emergência. Foi nessa operação que José Melo acabou preso.

As algemas já foram usadas por José Melo quando compareceu à Audiência de custódia. Elas foram um dos motivos para que o ex-governador ganhasse liberdade. A Súmula Vinculante 11, do Supremo Tribunal Federal (STF), só admite o uso delas em casos extremos. A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) alegou que Melo está depressivo e existe temor de que atente contra a própria vida. Desta vez, porém, fontes da PF garantem que não foram usadas.

Veja o vídeo do momento da chegada de Melo e Edilene ao IML:

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/01/video-melo-e-edilene-no-IML.mp4[/KGVID]

Edilene Oliveira foi submetida a exame de corpo de delito no IML. Foto: Divulgação

Veja também
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Jacques disse:

    Agora eles vão para um SPA, a ex primeira dama está precisando.

    Só falta devolverem o que foi roubado da saúde e indenizarem as famílias prejudicadas por falta de remédios e equipamentos médico hospitalares.

    Cadeia é o de menos, daqui a pouco eles saem e irão gastar o resto dos dolares em Miami Beach.

  2. Klinger Perira libório disse:

    Tem muito neguinho do colarinho branco na fila. Pois o final de tudo isso esperamos justiça para esses fraudadores do erário público. O judiciário brasileiro está começando a funcionar. Palmas para esses novos juízes, que, jovens, de formação ideológicas, vão dá um rumo melhor de mais dignidade para esta nação.