Segunda-feira, 16 de julho de 2018

Arthur Virgílio e Geraldo Alckmin farão cinco debates, em Estados diferentes, promete cúpula do PSDB. Veja vídeo com entrevista

Arthur Virgílio e Geraldo Alckmin

Arthur Virgílio e Geraldo Alckmin terão cinco debates antes das prévias tucanas

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, terão cinco debates, em Estados diferentes. Eles são os dois pré-candidatos a presidente da República dos tucanos. “Queria dez debates, mas já estou aceitando os cinco”, disse Arthur. Ele concedeu entrevista, EXCLUSIVA, ao Portal do Marcos Santos, durante o Réveillon da Ponta Negra.

Confira o vídeo ao final desta matéria.

Arthur afirma que Alckmin, presidente nacional do PSDB, ainda deve a lista dos mais de 1,2 milhão filiados do partido. O prefeito tem reiterado que essa lista é fundamental para equilibrar a disputa.

 

Arthur Virgílio e Geraldo Alckmin

“Estou disposto a ajudar o partido, mas a com minha verdade. No fundo, o governador sabe que, se a gente sair do partido e for para o povo, perde de mim.” O desafio, feito pelo prefeito, veio acompanhado da informação de que vai tentar marcar as datas dos debates. “Quero que três sejam em fevereiro e dois no começo de março”, disse. Ele vai tentar acertar os dias nesta primeira semana de 2018.

Arthur já conseguiu afastar o prefeito de São Paulo, João Dória, da disputa pela indicação à presidência pelos tucanos. Agora segue desafiando Geraldo Alckmin. “Se você não passar por mim, nem sonhe que você não vai ganhar a eleição”, disse.

 

Arthur Virgílio e Geraldo Alckmin (2)

O prefeito comentou afirmação do ex-presidente interino do partido, Tasso Jereissati, afirmando que é grande quadro, mas de Estado inexpressivo. “Será? Com toda a biodiversidade da Amazônia, esse rio Negro e o que representa o Estado diante do País?”, indaga.

“Nem tudo é contar soldadinho. É saber quem toca mais no coração brasileiro, se são eles, paulistas, ou somos nós, com a biodiversidade amazônica”.

 

Crise política no Amazonas

O prefeito de Manaus comentou a crise política no Amazonas, com o ex-governador José Melo e ex-secretários presos. “Lamentável chegar a esse ponto”, disse.

Fez uma crítica ao Governo do Estado. “Depois é o boato de que soltaram pessoas porque não conseguem segurar a penitenciária. É preciso uma reação muito corajosa a isso. É preciso soltar se a lei manda. Agora soltar porque tem medo de rebelião e que tomem conta da penitenciária. Aí, Madalena você não quer que eu volte”, disse, em referência à personagem de Jô Soares.

 

Superávit na Prefeitura

Arthur afirma que Manaus está em situação fiscal privilegiada. “Está mais sólida a previdência pública. Mais sólida a contabilidade pública. O portal da transparência virou referência, enfatiza”.

Arthur informou na entrevista, também em primeira mão, que Manaus teve superávit de arrecadação em 2017. “A notícia boa é que estamos sustentáveis em crescimento de arrecadação. A notícia ruim é que vamos apertar o cinto ainda mais”, finalizou.

Veja abaixo o vídeo com a íntegra da entrevista:

Veja também

Homem é executado a tiros no Viver Melhor 1 Foto: Divulgação Lucas Darcio Ramos, 20, foi executado a tiros na tarde deste domingo (15), em um campo de areia, nas proximidades da avenida das Flores, no bairro Lago Azul, conjunto Viver Melhor 1, zona Norte de Manaus. Conforme informações de testemunhas, Lucas est...
Homem é morto após tentar furar PM com tesoura Foto: Reprodução Um homem, de 24 anos, morreu ao ser atingido por um tiro no peito neste domingo (15),  na rua Paulo Sarmento, bairro Amazonino Mendes, zona Leste. Segundo a polícia, ele teria reagido a uma abordagem e atacou um policial com uma tesoura. O policial re...
Homem é morto durante troca de tiros com a polícia. Ele havia tentado assaltar três pessoas na Cidad... Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38. Foto: Divulgação Um homem, ainda não identificado, morreu na noite de sexta-feira (13) após uma troca de tiros com policiais militares, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Ele tentou assaltar três pessoas ante...
Vem aí: 11ª Mostra de Música Canção da Mata com entrada gratuita. Confira a programação Banda Luneta Mágica. Foto: Divulgação A cidade de Manaus vai receber a 11ª edição da Mostra de Música Canção da Mata, do Sesc Amazonas, nos próximos dias 16 e 17 de julho, a partir das 20h, no palco do Teatro Amazonas, situado na Rua Eduardo Ribeiro, Centro da cidade. O ...
Compras de vestuário a partir de R$ 5? ‘Varal Sustentável’ leva bazar para shopping na z... O Varal Sustentável é apresentado ao público no formato que dá nome ao projeto, ou seja, as peças de calças, bermudas, camisas, sapatos e outros objetos são expostos em um varal à espera dos consumidores.  Foto: Divulgação O fim de semana pode ser uma oportunidade para com...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook