10/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Shopping T4 recebe manutenção de arborização e paisagismo para inauguração no dia 10

Publicado em 08 de dezembro, 2017

A Prefeitura de Manaus entregará o Shopping T4 à população, no próximo dia 10, com amplo projeto de arborização e paisagismo, que inclui 225 mudas de árvores e 700 mudas de espécies ornamentais. Foto: Arlesson Sicsu/ Semmas

A Prefeitura de Manaus entregará o Shopping T4 à população, no próximo dia 10, com amplo projeto de arborização e paisagismo, que inclui 225 mudas de árvores e 700 mudas de espécies ornamentais, dispostas em 20 canteiros existentes no empreendimento.

Desde a última segunda-feira, 4, uma equipe do projeto Arboriza Manaus deu início aos últimos retoques nos jardins que circundam o prédio. As mudas arbóreas, plantadas em junho do ano passado, já se encontram com copas formadas e em processo de crescimento. Foram realizadas também ações de adubação complementar para garantir que se desenvolvam.

Arboriza Manaus

O Shopping T4 está localizado na avenida Camapuã, zona Leste, que também recebeu mudas arbóreas, ao longo de toda a sua extensão, dentro do Arboriza Manaus.

O projeto Arboriza Manaus deverá fechar o ano com a meta de plantio efetivo de 25 mil mudas na cidade, desde a sua implantação, em março de 2016. No T4, o índice de perdas foi de 26,7%. Das 225 mudas de árvores plantadas, 60 tiveram que ser repostas.

Jardins

O trabalho também incluiu a revitalização dos jardins, que ganharam cores com a introdução das espécies de mudas ornamentais que serão inseridas no paisagismo dos logradouros públicos da cidade.

“Eliminamos os canteiros com falhas e introduzimos as espécies que estão sendo cultivadas no Viveiro Municipal e que darão ao paisagismo da cidade um colorido vivo”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior.

Além da substituição das mudas, na área interna do Shopping T4, a equipe do Arboriza Manaus trabalha também na manutenção da avenida Camapuã, fazendo a reposição e retutoramento de 30 mudas de pau-pretinho e jutairana no canteiro central da via, no trecho que vai da Rotatória da União Cascavel até o Shopping T4.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.