Terça, 22 de maio de 2018

Câmara de Turismo do Estado afina discurso para consolidar a atividade no Amazonas

O Plano Estadual de Turismo, a importância da parceria com trade para desenvolver o segmento e o novo momento do turismo no Amazonas. Esses foram alguns dos assuntos tratados na 124ª reunião da Câmara de Turismo que aconteceu, nesta terça-feira (05/12), na sede da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), responsável pelas Câmaras Setoriais do Estado.

O encontro, que teve a participação da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR) e Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), serviu para reafirmar a meta do Governador Amazonino Mendes de transformar a atividade turística em nova matriz econômica do Estado.

Entre os assuntos, também foi tratado o uso do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI), que para o próximo ano o Governo do Amazonas pretende investir em torno de R$ 600 milhões no interior. O valor deve beneficiar o turismo,  produção rural, serviços, dentre outros.

“Essa verba vinha sendo usada para custeio. Hoje, o governador Amazonino Mendes entendeu que é necessário a aplicação dela para o seu objetivo inicial e principalmente para o Turismo, que busca tanto se consolidar como um novo modelo de desenvolvimento econômico para o Estado”, disse o presidente da Amazonastur, Orsine Junior.

Plano

Sobre o Plano Estadual de Turismo, a Amazonastur buscará parcerias com as entidades que formam o trade  para atualizá-lo considerando o novo momento que o turismo está vivendo e que não é possível realizar esse plano sem a participação do trade.

Segmentos 

Fortalecer, mapear e promover mais e melhor alguns segmentos como a Pesca Esportiva e o  Turismo de Eventos, também foram tratados na reunião. A Amazonastur informou do trabalho do mapeamento e ordenamento da Pesca Esportiva e da implantação da lei de pesca em outros municípios, a exemplo de Barcelos.

Sobre o turismo de eventos, a ferramenta é o Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCA). Durante a reunião foi apresentado o calendário que já prevê eventos para 2021.

Outras ações apresentadas na reunião na Câmara de Turismo foi a parceria entre o Governo do Estado, por meio da Amazonastur, com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). A realização do Salão de Duas Rodas, em maio de 2018, o Roteiro Turístico das Fábricas e o Museu da Zona Franca são os frutos dessa parceria que a Amazonastur pretende consolidar a partir do próximo ano.

 

Veja também

Protesto contra alto preço da gasolina percorre principais ruas de Manaus e entra pela noite Carreata se dispersou na Avenida Coronel Teixeira, após percorrer algumas das principais ruas da cidade. Foto: Marcos Santos Após fazerem um protesto na avenida Djalma Batista contra o aumento do preço do litro de gasolina, no final da tarde desta segunda-feira (21), cer...
Sílvio e Pinho confirmados, Charles rejeitado na OAB-AM, na corrida para escolha de novo desembargad... Sílvio e Pinho confirmados, Charles rejeitado na OAB-AM, em julgamento da Comissão da Lista Sêxtupla, que será escolhida sábado (26/05). A reunião ocorreu por teleconferência (foto) A Comissão da Lista Sêxtupla da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas tomou decisões ...
Após denúncias, Auto Escola Monza é suspensa pelo Detran-AM Foto: Reprodução Google O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) decidiu suspender cautelarmente o Centro de Formação de Condutores Monza. De acordo com o diretor técnico do órgão, Rodrigo de Sá, a decisão foi tomada após a avaliação pela Controladoria...
Manifestantes fecham a Djalma Batista contra aumento do preço da gasolina.Veja vídeo https://www.facebook.com/portaldomarcossantos/videos/2477509665607797/?comment_id=2477566105602153&reply_comment_id=1947075498659414¬if_id=1526942330184632¬if_t=video_comment Dezenas de motoristas de aplicativos de transporte em Manaus, pessoas ligadas a movimentos ...
Ipaam aplica 5 autos de infração por extração de madeira e multa de R$ 21 mil após operação Jaracatu... Foto: Divulgação Fiscais do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e o Batalhão de Policiamento Ambiental encerraram, no sábado (19), a Operação de Fiscalização Jaracatuma. O trabalho teve início dia 14 deste mês na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS)...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook