PM desembarca em Maués contingente para reforçar segurança na 38ª Festa do Guaraná

PM enviou reforço de tropa operacional para aumentar segurança durante a Festa do Guaraná em Maués. Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Amazonas iniciou, na manhã desta segunda-feira (4), o desembarque da tropa operacional que irá reforçar a segurança durante a 38ª Festa do Guaraná, em Maués (distante 253 quilômetros de Manaus).

Cerca de 50 PMs irão se juntar ao efetivo local do município. O embarque do restante da tropa, 40 Policiais Militares, ocorre nesta terça-feira (5), às 15h30, no Roadway – Porto de Manaus, com previsão de chegada em Maués na manhã de quarta-feira (6).

Prevenção

A tropa atuará com diversas ações preventivas e de orientação, além de ações repressivas no combate ao crime, em casos de necessidade.

O objetivo é manter a tranquilidade de visitantes e moradores durante a festa, marcada para acontecer entre os dias 7 e 9 de dezembro, na Praia da Maresia. Além de diversas atrações regionais, a tradicional festa recebe este ano o show do cantor sertanejo Wesley Safadão.

Esquema

De acordo com o comandante da operação, Capitão PM Jailson Souza, a Polícia Militar preparou um esquema especial de segurança, e desde as primeiras horas da chegada da tropa na cidade os trabalhos serão intensos, primeiramente com o alinhamento das informações estratégicas aos policiais, em seguida com a execução efetiva dos procedimentos operacionais.

“Já começaremos as ações operacionais nesta terça-feira (5) em todas as áreas estratégicas da cidade, com todas as modalidades de policiamento aos diversos pontos”, afirmou o Capitão PM.

Para o coordenador da Operação, Coronel PM Álcio, o combate e a repressão ao crime, bem como a manutenção da ordem e a preservação do patrimônio público e privado, estão entre os principais objetivos a serem alcançados, a exemplo de anos anteriores.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *