Casal sequestrado e encontrado morto, em Rio Preto, foi torturado. Trio pediu resgate, mas executou vítimas no mesmo dia

Por causa de uma dívida com uma ex-namorada de Nildemar, casal foi sequestrado e executado. Autores ficaram cobrando família mesmo depois do assassinato. Foto: Reprodução

Nildemar da Silva de Assis, 39, o “Colombiano”, Marcos de Castro Mourão, o “Besouro”, 35, e a professora de educação infantil Waldinele da Cunha Paes, chamada de “Wal”, são os três envolvidos na morte do casal sequestrado, encontrado assassinado neste domingo (3).

José Carlos Nunes Guimarães, 63, e Edineia Cardoso Ferreira, 55, estavam desaparecidos desde a última quarta-feira (29), onde foram vistos na rua Palestina, comunidade União, bairro Parque Dez, zona Centro-Sul. O trio preso será apresentado numa coletiva de imprensa nesta segunda-feira (4), na Delegacia Geral.

Os corpos

O corpo de Edineia foi encontrado neste domingo, no ramal da Zona Franca, KM 92, da rodovia AM-010, em Rio Preto da Eva. Já José foi achado morto, no KM 50, da mesma estrada. Ambos estavam amordaçados e amarrados com fitas.

A ação, que resultou nas prisões dos infratores e no encontro dos corpos das vítimas, foi deflagrada por policiais civis do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular Cícero Tulio, e da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus).

Dívida

Segundo as investigações, o casal foi rendido às 4h30 na Palestina, pelos sequestradores. O motivo da extorsão mediante sequestro, segundo a polícia, era uma dívida decorrente de uma negociação feita entre a ex-namorada do “Colombiano” e as vítimas.

Nildemar exigia parte do dinheiro e passou a cobrar e ameaçar o casal o pagamento de R$ 5 mil. As vítimas pagaram R$ 2 mil para que parassem as cobranças.

Extorsão

Conforme o delegado, Nildemar não ficou satisfeito com o dinheiro recebido e com Wal arquitetaram o crime de sequestro, para extorquir a família.

“Marcos foi contratado para dirigir um carro alugado para realizar o crime. Assim que o casal foi capturado, os autores passaram a ligar e enviar mensagens exigindo o pagamento da dívida, mas não aguardaram a família pagar o resgate”, disse Cícero.

No mesmo dia que foram sequestrados, Edneia e José foram assassinados e torturados antes. Após a execução, os infratores continuaram a mandar mensagem para vários familiares cobrando dinheiro.

O trio será indiciado por associação criminosa e extorsão mediante sequestro com resultado morte e ficará à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *