Delegado que atirou em 4 pessoas, matando um advogado, alega legítima defesa em depoimento

Delegado Gustavo Sotero foi preso nesta madrugada após atirar contra quatro pessoas no Porão do Alemão, tendo uma vítima fatal, o advogado Wilson Justo. Foto: Divulgação

Em depoimento prestado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o delegado de Polícia Civil Gustavo Sotero, 41, conta que foi atingido por um murro na madrugada deste sábado, no Porão do Alemão.

Sotero foi preso em flagrante, depois de sacar a arma e ferir quatro pessoas, acertando fatalmente o advogado Wilson Justo Filho, 35. A esposa do advogado, Fabíola Rodrigues Pinto de Oliveira, 31, foi ferida na perna.

Na delegacia, flagranteado por homicídio e lesão corporal, Sotero diz que “empurrou o agressor, que partiu para cima”, e que ao se defender efetuou os disparos.

Ele alegou ter agido em legítima defesa, após ser surpreendido por uma agressão declarada injusta, de uma pessoa não identificada, que seria a vítima fatal. O delegado explicou que atirou com o intuito de conter a agressão, “pois sequer conhecia a vítima”.

Câmeras de segurança

Na declaração, o preso afirma que as câmeras de segurança do Porão podem ser usadas para comprovar seu depoimento. Após os tiros, Sotero manteve a arma em posição de segurança e que “pediu ajuda dos seguranças, juntamente com a Polícia Militar, entregando sua arma”.

No termo, Sotero ainda conta “jamais  havia disparado contra uma pessoa em toda sua vida, mesmo exercendo atividade policial, tão pouco praticou violência física contra qualquer pessoa”, e que não sabia precisar a quantidade de tiros, mas que foram “somente os disparos necessários para por fim à agressão sofrida”.

Leia o depoimento do acusado e de testemunhas: Depoimento na delegacia

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Carlos Costa disse:

    Lamentável! Mesmo que não tivesse matado ninguém e tendo porte de arma, delegado não pode ir para se divertir, também armado….smj