Começa a greve dos ortopedistas. Atendimento só no João Lúcio e no Joãozinho

Greve dos ortopedistas se dá em protesto pelas condições oferecidas pelo Estado para pagar salários atrasados

Greve dos ortopedistas começou com o atendimento em apenas uma unidade adulta, o João Lúcio, e outra infantil, o Joãozinho

Os 118 ortopedistas ligados ao Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Amazonas (ITO-AM) iniciaram as manifestações prometidas. De todos os locais onde a cooperativa deveria fazer plantão, somente hospital João Lúcio e pronto-socorro Joãozinho estão atendendo. Todos os ortopedistas de plantão este fim de semana se concentraram lá.

“Das seis unidades, adulto e infantil, duas estão funcionando completamente. Isso corresponde as 33% da rede e 100% dos especialistas estão trabalhando”, disse um dos dirigentes do ITO-AM. Todos os movimentos dos ortopedistas estão obedecendo às orientações da assessoria jurídica. O advogado Marcos Sampaio comanda uma equipe encarregada da assessoria.

Greve dos ortopedistas foi anunciada há semanas

O ITO-AM garante que 100% dos plantonistas compareceram ao plantão de hoje, mas se concentraram apenas em dois hospitais, na Zona Leste

Greve dos ortopedistas é um rebelião contra acordo

O ITO-AM foi a única cooperativa médica a não assinar acordo com o Governo do Estado para receber salários atrasados. Eles não receberam ainda os meses de agosto, setembro e outubro. E não aceitaram o escalonamento proposto, que vai de dezembro/2017 a outubro/2018.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu sou a favor dos médicos ortopedista.Esses profissionais merecem ganha o seu salários em dia.Não só eles mas também os cirigiões e o técnicos de enfermagem na area da saúde.Essa paralisação tem o meu apoio e meu respeito.Estou com vocês!Temos que valorizar aqueles que salvam vidas nos PS da cidade de Manaus.