04/SET 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Mais de 400 veículos apreendidos em crimes são removidos de delegacias em Manaus

Publicado em 17 de novembro, 2017

Ação visa retirar carros apreendidos e envolvidos em crimes dos pátios dos Distritos de Polícia. Até agora, 420 motos foram transferidas para novo depósito. Fotos: Bruno Zanardo/ Secom

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) começou nesta sexta-feira (17) a remover para depósitos carros envolvidos em crimes e apreendidos durante ações policiais, que estavam abrigados em Distritos Integrados de Polícia (DIPs) de Manaus.

Os carros e motos que lotavam as delegacias integram processos sob a condução da Justiça do Amazonas e ficam sob a guarda da Polícia Civil. Até agora, 420 motocicletas foram transferidas para um novo depósito.

Revitalização

A medida faz parte do trabalho de revitalização das unidades policiais, destacou o vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva.

Dois depósitos foram viabilizados para receber os automóveis. Até então, as motos e carros ficavam guardadas nos estacionamentos e nas áreas internas das delegacias, ocasionando dificuldades operacionais e de trabalho aos servidores.

“Havia muitas motocicletas no interior das delegacias, o que tornava o ambiente insalubre para os servidores e a população. Começamos o trabalho com as motocicletas e agora estamos retirando os carros. Deveremos até o meio de dezembro cumprir essa etapa e deixar as nossas delegacias com melhores condições de servir a população”, disse Bosco Saraiva.

Zona Norte

A remoção de carros começou, pela manhã, pelo 1º DIP, localizado na Praça 14, zona Sul, e no 18º DIP, do Novo Israel, zona Norte. Das duas unidades policiais serão retirados 17 veículos que estavam estacionados em pátios e até na rua.

Eles serão encaminhados para um depósito no bairro da Raiz, zona Sul. Delegada titular do 1º Dip, Fernanda Antonucci, afirma que os automóveis causavam sujeira, atraiam insetos e acabavam prejudicando o trabalho diário. As motos da unidade já foram retiradas.

“Nós tínhamos muitos problemas, principalmente com as motocicletas, de vazamentos de gasolina, diesel, combustível, trazendo problemas de saúde. Essa iniciativa ajuda e traz melhorias”, disse Antonucci.

O trabalho de remoção de motocicletas começou no fim de outubro e já foi realizado em 24 delegacias, restando apenas seis para conclusão. O mesmo procedimento será adotado com relação aos carros. As motocicletas ficarão em um depósito localizado no bairro de Petrópolis, zona sul.

Conforme informações da Delegacia-Geral da Polícia Civil, a maior parte desses veículos apreendidos é roubado ou furtado e teve o chassi adulterado, o que dificulta a identificação dos proprietários. Os veículos somente são liberados por decisão judicial.

“A gente busca localizar a identificação do veículo, seja moto ou carro, mesmo com adulteração. Outra questão é que muitas pessoas acabam vendendo sem transferir e isso dificulta ainda mais o trabalho da polícia”, ressalta a delegada Fernanda Antonucci.

Veja mais notícias em Notícias

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.