Centro terá base avançada de policiamento no Palacete Provincial

PM contará com base avançada que funcionará no Palacete Provincial, ampliando estrutura da 24ª Cicom. Foto: Bruno Zanardo/ Secom

A Polícia Militar terá uma base avançada em funcionamento no Palacete Provincial, na rua Doutor Moreira, Centro de Manaus. O local continuará funcionando como museu, mas abrigará em seu térreo um anexo da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), dedicada ao policiamento na área central da cidade.

Neste sábado (11), o vice-governador e secretário de Segurança Bosco Saraiva visitou o espaço e falou da importância da criação dessa nova base. Inicialmente, a proposta é funcionar até janeiro em apoio a Operação Natal Seguro.

Delegacia Móvel

No Centro, também por conta das ações para reforçar a segurança da população nesse período de compras de fim de ano, o governo estadual montou a Delegacia Móvel.

“Este é um ato de aproximação verdadeira. Em um setor aqui do Palacete, o CPM fará todo o monitoramento do centro, permitindo maior efetividade no trabalho das forças policiais”, disse Saraiva.

Inaugurado em 1875, o Palacete foi, por mais de um século, o quartel da Polícia Militar do Amazonas, inclusive sede do Comando Geral. A implantação da base não vai interferir no funcionamento do espaço como museu. Os policiais ficarão em uma área conhecida como Corpo de Guarda, que atualmente está desocupada.

Estrutura

Comandante do CPA-Sul, responsável pelo trabalho da PM nos bairros da zona sul da capital, o tenente-coronel Regilson Auzier, explica que a montagem da base será fundamental para melhorar a estrutura de trabalho na região do centro. Diariamente, as tropas se reunirão em formação em frente ao Palacete até serem designados para a atuação.

No Centro, a operação Natal Seguro conta com apoio extra de policiais da Força Tática, das Rondas Ostensivas Candido Mariano (Rocam) e do Batalhão de Trânsito. Aos finais de semana, as ações na região terão o reforço de PMs que exercem atividades administrativas no Comando-Geral.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *