Quinta-feira, 19 de julho de 2018

Programa Diário da Manhã


Ouvir a Rádio Diário Ao Vivo

Fim de ano deve gerar 2,5 mil empregos temporários no AM, prevê Setrab

Com a aproximação das festas de fim de ano, o setor de prestação de serviços começou a contratação de trabalhadores temporários. Segundo estimativa da Secretaria Estadual do Trabalho (Setrab), devem ser criados mais de 2,5 mil empregos temporários em todo Amazonas durante os meses de novembro e dezembro.

As lojas que mais devem abrir vagas são as de vestuário, calçados, eletroeletrônicos e perfumaria. Os restaurantes e supermercados também vão oferecer mais empregos temporários em comparação ao ano passado.

O secretário do Trabalho, Dallas Filho, destaca que neste ano as contrações serão 10% maiores que no Natal de 2016. “Já sentimos um aumento no número de contratações em novembro. A subida deve continuar até o final de dezembro”, prevê o secretário.

A Setrab percebeu o aumento nas contratações devido as empresas procurarem com mais frequência o cadastro do Sine-AM. “Percebemos que donos de lojas estão procurando regularmente o Sine-AM em busca de trabalhadores para contratações temporárias”, explica Dallas Filho.

O aumento de vagas é sinal de uma pequena recuperação na economia local, que pode ser notada pelas contratações de fim de ano. Em 2015 e 2016 houve retração no volume de vagas oferecidas pelo comércio em Manaus. Neste ano, a expectativa é crescer 10% em comparação ao Natal do ano passado.

A Setrab calcula que dos 2,5 mil empregos temporários que devem surgir, cerca de 1 mil vagas serão preenchidas até o final de novembro, e as outras 1,5 mil até o Natal.

Cadastro – A Setrab informa que continua recebendo currículos e cadastrando trabalhadores interessados nas vagas de emprego temporário. Os interessados podem procurar o Sine-AM na avenida Joaquim Nabuco, Centro, munidos de currículo atualizado e Carteira de Trabalho.

Uma equipe técnica da Setrab visita diariamente as empresas de Manaus em busca de vagas que são oferecidas aos trabalhadores por meio do Sine-AM. “Além das empresas que procuram a secretaria para selecionar trabalhadores, temos um setor que percorre diariamente as fábricas e lojas em busca de vagas”, explica Dallas Filho.

Veja também

FAB abre seleção para Curso de Formação de Sargentos com 270 vagas. Inscrições começam dia 12 As inscrições para o Curso de Formação de Sargentos (CFS) começam dia 12 de agosto. Foto: Divulgação A Força Aérea Brasileira (FAB) abre seleção com mais de 270 vagas para a segunda turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS), com ingresso previsto para julho de 2019. ...
Pré-Inscrições para o curso de ‘Cuidadoso’ começam na próxima segunda A pré-inscrição para o chamado “Cuidadoso” é a primeira fase do processo seletivo, que tem a oferta de 240 vagas. Foto: Divulgação Interessados no curso de Cuidador de Idoso da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Dr. Thomas (FDT) – em parceria com a Escola de Serv...
Mantida justa causa de motorista que causou morte no trânsito ao fazer retorno proibido Em sua defesa, a ex-empregadora sustentou que o motorista foi imprudente e negligente por descumprir as normas de trânsito ao fazer um retorno proibido com o objetivo de encurtar o caminho sem qualquer autorização da empresa. Foto: Reprodução Por unanimidade, a Primeira Tu...
Precisa de emprego? Sine Manaus seleciona candidatos para mais de 30 vagas, entre elas para PCD nest... Trabalhadores recepcionados pelo Sine Manaus também poderão participar dos cursos. Foto: Divulgação Os postos do Sine Manaus selecionam nesta terça-feira (3), a partir das 8h, candidatos a 36 vagas de emprego. Entre elas técnico de enfermagem (PCD), fiscal de operações, ...
Estagiário que teve o contrato desvirtuado obtém reconhecimento do vínculo de emprego De acordo com a legislação, o estágio constitui relação triangular estabelecida entre a empresa concedente, o educando e a instituição de ensino. É obrigatório quando assim definido no projeto do curso, enquanto o facultativo é exercido de forma opcional pelo estudante. Fot...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook