Aniversariantes de novembro são chamados para recadastramento anual na Manaus Previdência

Foto: Divulgação Manausprev

A Manaus Previdência convoca os aposentados e pensionistas do município que aniversariam em novembro deste ano para o recadastramento anual. O prazo vai até o dia 30 deste mês, uma quinta-feira. Caso os dados não sejam atualizados, terão o pagamento do benefício suspenso até a situação ser normalizada.

Os segurados devem comparecer à sede do órgão, localizada na avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 14h.

Conforme levantamento do Setor de Atendimento (Sate), são esperados 493 segurados, sendo 370 aposentados e 123 pensionistas. Os 227 segurados que aniversariaram nos meses anteriores e não compareceram ao órgão devem se dirigir à autarquia o quanto antes. O recadastramento anual visa evitar fraudes na previdência.

Para atualizar os dados, o segurado deve trazer os originais do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência (atual). Em caso de dependentes, trazer cópia da certidão de nascimento (menores de 18 anos) e, em caso de companheiro (a), original da certidão de casamento ou da declaração de união estável. Não é necessário trazer cópias dos documentos.

Os segurados que moram em outros municípios devem enviar pelos Correios cópia autenticada em cartório do RG, CPF, comprovante de residência e declaração de vida. Os aposentados e pensionistas, que não puderem comparecer por motivos de saúde ou locomoção, devem agendar uma visita social ou fazer o recadastramento por meio de uma procuração. O procurador, no caso, deve apresentar seus documentos pessoais, incluindo o comprovante de residência e a procuração atualizada dentro dos últimos seis meses.

Em caso de dúvidas ou agendamento para a visita social domiciliar ou hospitalar, os segurados podem entrar em contato com o call center da Manaus Previdência pelo número (92) 3186-8000, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h; pelo Fale Conosco (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/fale-conosco/) ou pelo webchat(http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/).

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *