17/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Após roubo em ônibus com facão, dupla é presa ao tentar assaltar igreja evangélica

Publicado em 28 de outubro, 2017

Após roubar um ônibus da linha 542, do transporte coletivo, utilizando um facão, Hércules Poseidon de Souza Lima, 29, e Lucas Braga Santana, 23, foram presos por volta das 20h15 de sexta-feira (27/10), pela Polícia Militar, ao tentar assaltar uma igreja evangélica, situada na Avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, zona Sul da capital.

De acordo com o delegado plantonista do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Fabiano Nascimento, os dois acusados roubaram o dinheiro da renda do coletivo e os pertences de alguns passageiros. Em seguida os dois desceram do veículo em uma parada de ônibus próxima a um supermercado localizado na Avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim. Em ato contínuo, Hércules e Lucas foram à uma igreja evangélica, nas proximidades do estabelecimento, com o intuito de realizar mais um roubo no local.

“Após o roubo no coletivo, uma vítima, que estava no ônibus, seguiu os infratores e, após verificar onde eles iriam, informou os populares, que cercaram a igreja e acionaram a Polícia Militar. Uma viatura se deslocou ao local e realizou a prisão da dupla, que já estava tentando roubar pertences de pessoas que estavam na igreja”, explicou Nascimento.

Com os infratores foi apreendida a arma utilizada para cometer os delitos, bem como foi recuperado o dinheiro da renda e os pertences dos passageiros do ônibus do transporte coletivo.

Hércules e Lucas foram autuados em flagrante por roubo majorado e tentativa de roubo. Ao términos dos procedimentos cabíveis no 1º DIP, os dois infratores serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul, e ficarão a disposição da Justiça.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.