Semtrad abre seleção de entidades para projetos de empreendedorismo e qualificação profissional

Trabalhadores recepcionados pelo Sine Manaus também poderão participar dos cursos. Foto: Divulgação

Organizações da Sociedade Civil interessadas em executar projetos nas áreas de empreendedorismo e qualificação profissional devem procurar a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad).

O edital de chamamento público foi publicado no Diário Oficial do Município desta semana.

A diretora de Planejamento da Semtrad, Larisse Drummond, informa que o edital faz parte do acordo de cooperação firmado entre a Semtrad e a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh).

“O objetivo é atender a população em situação de vulnerabilidade social, promovendo a qualificação e dando oportunidades para a geração de emprego e renda. Os cursos também têm foco no empreendedorismo, como organização de festas infantis; técnicas de organização de eventos; manutenção de computadores e outros. As Organizações da Sociedade Civil com expertise em qualificação profissional devem se candidatar para oferecerem este serviço ao público, por meio da Semtrad e Semmasdh”, disse.

O público-alvo será formado por usuários das unidades da Semmasdh que têm convênio com o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, denominado ACESSUAS TRABALHO, destinado a indivíduos e famílias moradoras em territórios de risco em decorrência do tráfico de drogas.

Mais informações no site www.semtrad.manaus.am. gov.br.

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *