Quinta-feira, 21 de junho de 2018

Inaugurada academia ao ar livre no CSU do Alvorada 2

A nova academia conta com nove aparelhos para a prática de atividades físicas em uma área de 160m². Fotos: Alexandre Fonseca/Seminf/Divulgação

Moradores do bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste, agora contam com nova estrutura para as práticas de esporte e lazer. Nesta quarta-feira 25/10, a Prefeitura de Manaus entregou a 48ª academia híbrida ao ar livre. A nova academia está situada avenida L, dentro do campo do Centro Social Urbano (CSU) do Alvorada 2 e conta com nove aparelhos para a prática de atividades físicas em uma área de 160m².

Entre os equipamentos instalados: roda de ombro, máquina tríceps, torre de bicicleta, máquina bíceps, barra alta, simulador de caminhada e máquina de remada, além da instalação de placas explicativas para orientações de uso. A estrutura também tem rampas de acessibilidade para Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

“Praças, parques e academias hoje são realidade de uma gestão comprometida com o bem-estar da população. E além da nova academia, o local também está recebendo uma iluminação à LED. Essa é a determinação do prefeito Arthur Neto, que a população da nossa cidade ganhe cada vez mais qualidade de vida”, destacou o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura (Semif), Marcos Rotta.

De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto, a prefeitura está empenhada em cumprir a meta de levar esporte e lazer para as comunidades de Manaus. “Aqui nessa área do Alvorada precisava de uma academia. A Prefeitura de Manaus cumpriu o seu trabalho e trouxe mais uma opção para os moradores do bairro de esporte e qualidade de vida. Entregamos hoje mais uma academia e em pouco tempo temos a certeza de que estaremos entregando a centésima”, salientou Bisneto.

No local também foi instalada uma proteção de tela para dar mais segurança a quem utilizar o espaço. Segundo Rotta, somente no ano passado a cidade ganhou mais de 40 novos espaços destinados ao esporte e lazer.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Marcos Rotta, disse que Manaus já ganhou mais de 40 novos espaços destinados ao esporte e lazer.

Melhorias

Nascido e criado no Alvorada, o autônomo Célio Lopes, 39, ressaltou as melhorias realizadas no local e o que a comunidade irá ganhar com a academia instalado no bairro. “Vai melhorar muita coisa com certeza. Muita gente estava esperando essa academia. O pessoal vinha aqui e perguntava quando a academia seria inaugurada e hoje estamos vendo, ela ser entregue para a nossa comunidade. Vai ser muito importante para os idosos que não tinham espaço para eles e agora vão poder realizar suas atividades aqui também”, contou.

A estrutura da 48ª academia montada pela Seminf e que será gerida pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), atende à emenda parlamentar do vereador Joãozinho Miranda, podendo ser usada por toda a comunidade.

Estrutura

A academia híbrida é uma linha de equipamentos para academias ao ar livre que possibilita sua utilização, ao mesmo tempo, por pessoas com e sem deficiência. Isso é possível porque os equipamentos contam com assento rebatível, rampa de acesso e placa em braile e com fonte ampliada.

A rampa permite a acomodação da cadeira de rodas e, ao mesmo tempo, acomoda os pés do usuário que não têm deficiência. O assento é automaticamente rebatido, tornando possível que o frequentador cadeirante realize seus exercícios exatamente na mesma posição em que o usuário não cadeirante permanece ao se posicionar sobre o assento.

A placa em braile fornece informações ao usuário com deficiência visual a respeito do funcionamento da máquina e a fonte ampliada permite que pessoas com visão mais limitada, como idosos, possam ter, também, acesso às informações.

Veja também

Movimento ‘Levante MAO’ será apresentado no Café Teatro com entrada gratuita As oito obras que serão apresentadas no movimento “Levante MAO” tiveram uma fase de alinhamento de informações. Foto: Divulgação Desde quarta (20) até sexta-feira, 22/6, o Les Artistes Café Teatro, localizado na avenida 7 de setembro, no Centro, será palco do movimento art...
Amazonas é o terceiro Estado com maior número de feminicídios No Amazonas, o TJAM terminou 2017 com 522 processos de feminicídio pendentes. O número é 15,5% maior da quantidade de processos de feminicídio pendentes em 2016 (452 processos). Foto: Divulgação Amazonas é o terceiro Estado brasileiro com maior proporção de casos de fe...
Em boa fase, Iranduba recebe o Pinheirense (PA) nesta quinta na Arena da Amazônia Ocupando a terceira posição na tabela do grupo 01 com 13 pontos, o Iranduba vem de uma derrota por 2 a 1 contra o atual líder do campeonato, o Corinthians. Foto: Divulgação Com três atletas convocadas para disputar amistosos pela Seleção Brasileira Sub-20, a equipe Irandub...
Espetáculo ‘Joias de Tchaikovsky’ estreia neste domingo, no Teatro da Instalação Foto: Divulgação No próximo domingo (24), a Companhia de Dança Encontro das Águas apresentará, às 19h, o espetáculo “Joias de Tchaikovsky”, no Teatro da Instalação, localizado na rua Frei José dos Inocentes, s/Nº, Centro. A apresentação faz parte da agenda do Programa Espa...
Confira o resultado preliminar de sete processos seletivos do Governo com 286 vagas A Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (Aades) divulga o Resultado Preliminar dos sete Processos Seletivos para 286 vagas nas áreas: do Meio Ambiente, Assistência Social, Esporte, Regularização Fundiária e Infraestrutura. Veja os resultados abaixo: ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook