M/S Astoria é o primeiro navio a atracar em Manaus na Temporada de Cruzeiros 2017/2018

Nesta sexta-feira, o M/S Astoria atraca em Manaus com mais de 500 pessoas embarcadas, iniciando temporada de cruzeiros 2017/2018. Previsão é de receber até 14 mil turistas. Foto: Ingrid Anne/ Manauscult

Abrindo a Temporada de Cruzeiros 2017/2018, o navio M/S Astoria, da Cruise and Maritime Voyages, atracará nesta sexta-feira (22), no Porto de Manaus. Esta será a primeira vez que o navio passará pela capital trazendo a bordo, aproximadamente, 570 pessoas, entre turistas e tripulação.

O M/S Astoria é proveniente de Marselha, na França, e chegará na cidade às 13h30 e permanecerá até às 17h30 do sábado, quando seguirá para Point-a-Pitre, Guadalupe e Caribe.

Tendo o francês como idioma dominante e estando pela primeira vez em Manaus, o comandante da embarcação receberá placa de Boas-Vindas. O receptivo dos turistas que desembarcarão será feito pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), além da Polícia Militar. Na ocasião serão prestadas orientações e distribuídos guias bilíngues e artesanato indígena por agentes dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs).

Ao todo, nesta temporada, 18 navios passarão por Manaus até maio de 2018. O último navio será o M/S Bremen. Além do Ms/Astoria, os navios M/S Viking Sea, M/S Viking Sky, M/S Albatros eM/S Silver Muse também visitarão Manaus pela primeira vez. A última Temporada de Cruzeiros, que iniciou em novembro de 2016 e encerrou em maio deste ano, trouxe 20 embarcações com quase 24 mil turistas.

Setor turístico

De acordo com dados da Gerência de Registro e Fiscalização (GRF) da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), a temporada 2017/2018 deve injetar pelo menos R$ 40 milhões na economia local, principalmente nos municípios que formam a região metropolitana de Manaus. Ao todo, são esperados mais de 14 mil turistas estrangeiros que visitarão a cidade em uma programação que dura, em média, um pernoite.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *