19/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Jacaré-açu adulto é capturado por moradores no São Jorge e resgatado pelo Batalhão Ambiental

Publicado em 13 de setembro, 2017

Jacaré-açu adulto de 3,70 metros foi resgatado, ferido, de igarapé no São Jorge. Populares fizeram a captura e o Batalhão Ambiental foi chamado para realizar o resgate ao animal. Fotos: Divulgação Batalhão Ambienta

Um jacaré-açu adulto de 3,70 metros de comprimento foi encontrado na noite desta quarta-feira (13), no igarapé da Cachoeira Grande, no bairro São Jorge, na rua Humberto Campos, atrás do beco do Jacaré, zona Oeste de Manaus.

Populares capturaram o animal, o amarraram e acionaram o Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas (BPAM), que fez o resgate do jacaré-açu. O réptil estava ferido na região do pescoço, com um arpão, machucado feito por pessoas não identificadas.

O animal foi localizado numa área rasa do igarapé, avistado por um morador. Apesar do tamanho do jacaré, seis moradores da área conseguiram fazer sua captura.

Após o resgate, o animal silvestre foi encaminhado para a equipe de veterinários do Instituto Brasileiro de Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e após sua recuperação deverá ser reinserido de volta ao seu habitat natural.

[KGVID]http://www.portaldomarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/09/IMG_5660.mp4[/KGVID]

Jacaré adulto apresentava ferimento no pescoço e foi entregue para equipe do Ibama

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.