
Jacaré-açu adulto de 3,70 metros foi resgatado, ferido, de igarapé no São Jorge. Populares fizeram a captura e o Batalhão Ambiental foi chamado para realizar o resgate ao animal. Fotos: Divulgação Batalhão Ambienta
Um jacaré-açu adulto de 3,70 metros de comprimento foi encontrado na noite desta quarta-feira (13), no igarapé da Cachoeira Grande, no bairro São Jorge, na rua Humberto Campos, atrás do beco do Jacaré, zona Oeste de Manaus.
Populares capturaram o animal, o amarraram e acionaram o Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas (BPAM), que fez o resgate do jacaré-açu. O réptil estava ferido na região do pescoço, com um arpão, machucado feito por pessoas não identificadas.
O animal foi localizado numa área rasa do igarapé, avistado por um morador. Apesar do tamanho do jacaré, seis moradores da área conseguiram fazer sua captura.
Após o resgate, o animal silvestre foi encaminhado para a equipe de veterinários do Instituto Brasileiro de Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e após sua recuperação deverá ser reinserido de volta ao seu habitat natural.
[KGVID]http://www.portaldomarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/09/IMG_5660.mp4[/KGVID]

Jacaré adulto apresentava ferimento no pescoço e foi entregue para equipe do Ibama