Novo secretário de segurança toma posse no governo

Carlos Alberto de Andrade assinou termo de posse nesta segunda, na sede do Governo, com a presença do governador David Almeida. Foto: Divulgação

O secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Carlos Alberto de Andrade, assinou nesta segunda-feira (4), termo de posse do cargo, na sede do Governo, no bairro Compensa, zona Oeste, com a presença do governador David Almeida.

Carlos Alberto está à frente da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas desde a última terça-feira (29). Em sua primeira semana de gestão, Carlos Alberto se reuniu, em Brasília, com o secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Alberto Santos Cruz, tendo como pauta a liberação de recursos para projetos de combate ao narcotráfico na fronteira do Amazonas.

Perfil

Com mais de 16 anos de experiência na área de Segurança Pública,
Carlos Alberto Alencar de Andrade, assume o cargo após o pedido de exoneração de Sérgio Fontes, no dia 28 de agosto.

Mestre em Sociologia, graduado em Economia (1993) e Direito (1997), pós-graduado em Direito Penal e Processual Pena e em Segurança Pública, o novo secretário participou da gestão de Fontes como secretário-executivo.

Atuou como delegado da Polícia Civil do Amazonas de 2001 ate 2015, quando recebeu convite para assumir o cargo de secretário-executivo da SSP-AM.

O novo secretário destaca que sua missão será fazer a transição da gestão da SSP-AM para os novos gestores. “Sou movido a missões, e é uma honra fazer a transição para o próximo secretário e governador que estarão assumindo. Nós somos servidores da população do Estado do Amazonas e pra essa população que nós trabalhamos até que essa transição esteja concluída”, afirmou.

Ele ainda destacou que durante esse período irá dar continuidade ao trabalho de integração e combate ao crime, marcas da gestão do delegado federal Sérgio Fontes.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *