Amazonino mantém ampla vantagem faltando 3 dias para a eleição. Braga pode ser “vencido” por brancos/nulos, segundo pesquisa DMP

Na última pesquisa feita pela DMP/Tiradentes, Amazonino segue com vantagem de 30 pontos em relação a Braga, que pode ser superado por votos brancos e nulos. Foto: Arquivo

A última pesquisa feita pela DMP/Rede Tiradentes, para o pleito suplementar que vai eleger o futuro governador do Amazonas, confirma os números revelados ainda no primeiro turno. Se a eleição fosse hoje, Amazonino Mendes (PDT) seria eleito governador do Amazonas, pela quarta vez. As eleições acontecem no próximo domingo, dia 27.

A diferença entre Amazonino Mendes e Eduardo Braga (PMDB), que passaram ao segundo turno, deverá ser de aproximadamente 30 pontos percentuais, podendo variar entre 33 e 27 pontos, considerando a margem de erro da consulta.

A pesquisa revela um empate entre Eduardo Braga e o total de eleitores que vão votar em branco ou anular o voto. Braga tem 25,2% dos votos contra 24,4% para brancos e nulos. Amazonino tem 43,6% da preferência do eleitorado amazonense.

Na cidade de Manaus, o número de brancos e nulos ganha de Eduardo Braga, chegando a 30,9%. Excluindo-se os votos brancos e nulos, Amazonino tem 63,4% contra 36,6% para o candidato Eduardo Braga.

A pesquisa entrevistou 1.205 eleitores entre os dias 20 e 24 de agosto. A margem de erro é de 3%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) com o número AM-01880/2014.

Votos atribuídos aos candidatos e o total de votos válidos

 

Desempenho dos candidatos comparando na capital e interior

 

Quadro faz comparação entre as pesquisas feitas no mês de agosto

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *