Cães farejadores encontram 15 kg de cocaína escondida em lataria de carros na balsa do porto

Tabletes com cocaína estavam escondidos pela lataria de dos carros modelo Saveiro, embarcados em balsa que tinha como destino o Estado do Pará. Proprietários dos veículos não foram localizados. Polícia segue na investigação. Fotos: Divulgação

Dois veículos que estavam prontos para embarcar em uma balsa no porto de Manaus, Centro, estavam recheados com 15 quilos de cocaína pura. A apreensão foi feita nesta quarta-feira em uma operação da Polícia Militar. Os donos dos veículos e das drogas não foram identificados e localizados na balsa. A droga teria como destino o Estado do Pará.

Os tabletes estavam escondidos dentro da lataria de duas caminhonetes modelo Saveiro, uma vermelha, de placas NOQ-2183, e outra branca, placas NOW-8947. Os veículos estavam abertos e posicionados na fila para serem embarcados na balsa. Pela consulta ao sistema, não há restrição de furto para os carros. Na Saveiro vermelha havia ainda uma mochila com tabletes de drogas.

Os tabletes de droga foram encontrados com a ajuda de cães farejadores da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) da PM.

A ação foi resultado do trabalho das equipes de inteligência do CPA Leste, CPA Sul e da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Eles foram averiguar uma denúncia no local e constataram que havia droga nos veículos.

Pelo menos 10 PMs participaram da operação, que contou com o apoio do Corpo Militar de Bombeiros do Amazonas (CBM-AM).

Os entorpecentes e os veículos foram apreendidos e apresentados no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona Sul. As investigações continuam para que os responsáveis pelas drogas sejam encontrados. Os carros ainda passariam por nova busca para localizar mais entorpecentes presos à lataria.

Pelo menos 15 kg foram encontrados durante a primeira revista, com ajuda de cães farejadores

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *