Equipe do 1º DIP prende “Buiú”, apontado como um dos líderes do tráfico de drogas na Praça 14

“Buiú” foi denunciado e polícia montou campana perto da sua residência. Ao chegar de carro, suspeito foi abordado e no veículo estavam duas porções grandes de pasta base de cocaína. Foto: Divulgação PC-AM

Andrei de Souza Guabiraba, 35, conhecido como “Buiú”, apontado como um dos líderes do tráfico de drogas na Praça 14, zona Sul, foi preso nesta terça-feira (15), no beco Marco Polo, no mesmo bairro. A equipe de investigação do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada Fernanda Antonucci, titular da unidade policial, fez a prisão em flagrante.

Segundo Antonucci, a equipe do 1º DIP chegou até Andrei após receber delações, feitas ao número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informando que um homem com as características de “Buiú” estaria com drogas em um carro da montadora Volkswagen, modelo Polo, de cor preta e placas JXB-3612.

“Montamos campana no local indicado e identificamos o veículo informado. No momento em que o infrator apareceu efetuamos a abordagem. Durante revista no interior do automóvel encontramos duas porções grandes de pasta base de cocaína. Na residência de Andrei achamos uma balança de precisão e nove porções grandes de pedra de oxi, uma porção grande de cocaína e uma porção grande de maconha do tipo skunk. As substâncias ilícitas estavam enterradas no terreno do imóvel”, explicou a titular do 1º DIP.

No DIP, testemunhas identificaram Andrei como um dos autores de roubo a uma vidraçaria. O crime aconteceu no dia 11 de maio deste ano, na avenida Castelo Branco, bairro Cachoeirinha, zona Sul. Na ocasião, três indivíduos renderam os funcionários do estabelecimento comercial e subtraíram os aparelhos celulares dos trabalhadores. “Buiú” é considerado, ainda, um dos líderes do tráfico de drogas no bairro Praça 14 de Janeiro, segundo Fernanda Antonucci.

O infrator foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul.

Em razão do envolvimento dele no roubo ocorrido no dia 11 de maio deste ano, um inquérito policial foi instaurado, a fim de esclarecer a participação do homem no delito. Andrei irá permanecer à disposição da Justiça até o encerramento das investigações em torno do caso.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *