Policiais recapturam foragido do Compaj de alta periculosidade. Ele cumpre pena por assassinatos

Amilton Santos, 24, foi recapturado nesta sexta, por policiais da Seaop, no conjunto Cidadão 5, após denúncias. Ele estava foragido do Compaj desde janeiro deste ano. Foto: Mariana Gomes/ SSP-AM

Policiais da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) recapturaram nesta sexta-feira (11), o foragido do sistema prisional do Amazonas, Amilton Santos Gomes, 24, considerado de alta periculosidade. Ele responde por dois homicídios e é suspeito de ter participado em outros casos de assassinato.

Amilton é foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), da fuga em massa do dia 1 de janeiro, e foi recapturado por policiais da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), na rua 217, quadra 323, 25 conjunto Cidadão 5, próximo ao campo de futebol Barça, no bairro Nova Cidade, zona Norte.

O foragido já havia sido preso em junho do ano de 2014, suspeito de ter cometido pelo menos nove assassinatos, na época. De acordo com o Secretário Executivo-Adjunto de Operações Integradas, Orlando Amaral, a denúncia sobre a localização de Amilton veio a partir do Disque-Denúncias ao 181 da SSP-AM.

“A denúncia informava que Amilton estaria escondido na residência de familiares. Quando chegamos no local, encontramos o foragido que não reagiu à prisão e falou que fugiu por um túnel”, disse. Amilton Santos Gomes foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *