Manaus recebe treino da Seleção Brasileira de Futebol aberto ao público no dia 2 de setembro

Seleção Brasileira de futebol fará treino aberto à população no dia 2 de setembro, quando se prepara para o jogo contra a Colômbia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Foto: Divulgação Sejel

A Seleção Brasileira de Futebol estará em Manaus nos dias 2 e 3 de setembro em preparação para enfrentar a Colômbia, no dia 5, em Barranquilla, pela 16ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Nesta quinta-feira (10), a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) recebeu a confirmação que o treino do dia 2, sábado, será aberto à população.

Desde que os treinos foram anunciados, em julho deste ano, o titular da Sejel, Fabricio Lima, vinha negociando com a Confederação Brasileira de Futebol (CFB) para que os portões do estádio fossem abertos e, assim, a população pudesse ver de perto Neymar e companhia. Além disso, a Arena vem sendo trabalhada há semanas para receber o evento, como é o caso do gramado, famoso por ser um dos mais bonitos do País.

“Estamos muito felizes com este presente para a população e sabemos que a retribuição do nosso povo será em gestos de carinho e respeito. Essa será uma oportunidade de ouro para muitos, que gostam da Seleção e que tem ídolos na equipe. O gramado também passou por um procedimento meticuloso e estamos focados para oferecer o que há de melhor”, destacou Lima.

Ainda segundo o secretário, o próximo passo agora será acertar com a CBF o quantitativo de pessoas que poderão assistir ao treino, uma vez que a Arena tem capacidade para mais de 40 mil pessoas. Em paralelo, um plano tático de segurança e estrutura estará sendo trabalhado para garantir comodidade ao cidadão.

“No último treino aberto à população, o número liberado foi para 15 mil torcedores e vamos tentar fechar num quantitativo ainda maior, pois nossa esperança é dar oportunidade à maioria. E para que tudo ocorra bem, estamos focados num programa de execução que envolve órgão de segurança, corpo técnico, de saúde, e assim acreditamos que o evento vai superar as expectativas e vamos acertar tudo isso com a CBF”, destacou Fabricio, ao avisar que o anúncio da quantidade de público será nos próximos dias.

Treino e convocação

O time canarinho chega na capital no dia 1º de setembro e os treinos serão realizados das 16h às 18h, em ambos os dias. O técnico Tite anunciou os 23 jogadores convocados para os próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias. O grupo enfrenta o Equador, no dia 31 de agosto, e a Colômbia, no dia 5 de setembro.

Manaus pé quente

A Seleção Brasileira esteve em Manaus pela última vez no dia 6 de setembro, quando jogou contra a Colômbia, pela 8ª rodada das eliminatórias. Na ocasião, o time canarinho venceu por 2 a 1 e deu sequência a outras seis vitórias consecutivas. Ao todo, 36.609 torcedores prestigiaram o jogo, com a arrecadação de R$ 5,8 milhões. Os gols do time verde e amarelo foram marcados por Miranda (2’ / 1 T) e Neymar (28’/ 2 T). Marquinhos (37’/ 1 T) fez um gol contra para a Colômbia.

 

Confira a lista com nomes e clubes dos atletas:

Goleiros:

Alisson, Roma

Cássio, Corinthians

Ederson, Manchester City

Laterais:

Dani Alves, PSG

Fagner, Corinthians

Filipe Luis, Atlético de Madrid

Marcelo, Real Madrid

Zagueiros:

Marquinhos, PSG

Miranda, Inter de Milão

Rodrigo Caio, São Paulo

Thiago Silva, PSG

Meio-campistas:

Casemiro, Real Madrid

Fernandinho, Manchester City

Giuliano, Zenit

Luan, Grêmio

Paulinho, Guangzhou Evergrande

Philippe Coutinho, Liverpool

Renato Augusto, Beijing Guoan

Willian, Chelsea

Atacantes:

Firmino, Liverpool

Gabriel Jesus, Manchester City

Neymar Jr, PSG

Taison, Shakhtar Donetsk

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *