TRE-AM proclama hoje resultado do primeiro turno da eleição em sessão do pleno

Reunião do pleno do TRE-AM desta terça-feira vai proclamar o resultado do primeiro turno da eleição suplementar para governador do Amazonas, em sessão presidida pelo desembargador Yedo Simões. Foto: Raphael Alves/ TJAM

A reunião do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) desta terça-feira (8) vai proclamar oficialmente o resultado do primeiro turno das eleições suplementares do Governo do Estado.

A ata e o relatório contendo os dados de todo o pleito serão assinados no início da sessão plenária, marcada para às 11h. Os documentos seguem para publicação no Diário de Justiça Eletrônico (DJE), sendo divulgados hoje eletronicamente e publicados amanhã.

Pelo calendário eleitoral, o dia 9 é o último prazo para o Tribunal Regional divulgar o resultado provisório da eleição. E a partir da proclamação, a propaganda eleitoral gratuita pode iniciar em até 48 horas, seguindo até o dia 25 de agosto. A data limite para o início do horário eleitoral é dia 12, no rádio e na TV, relativa ao segundo turno.

Propaganda

Hoje, às 11h30, o Sindicato das Empresas de Radiodifusão do Estado do Amazonas (Sinderpam) solicitou reunião com o presidente do TRE-AM, desembargador Yedo Simões, e representantes das duas coligações que disputarão o segundo turno, de Amazonino Mendes (PDT) e Amazonino Mendes (PMDB). Na pauta estaria um pedido para reduzir o tempo do horário eleitoral.

Os dois candidatos que vão disputar o segundo turno já podem, pelo calendário eleitoral definido para este pleito de 2017, fazer propaganda por meio de alto-falantes ou amplificadores de som, entre 8h e 22h, bom como realizar comício conforme o Código Eleitoral. Também já estão permitidas a realização de carreata e distribuição de material de propaganda política.

Confira o Relatório de Apuração Primeiro Turno já disponibilizado pelo TRE-AM: Resultado da Totalizacao 1T Suplementar 2017

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *