11/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

David Almeida tem primeira reunião com presidente Michel Temer

Publicado em 31 de maio, 2017

Governador se reuniu com membros da bancada amazonense em Brasília para tratar de interesses do Estado. Foto: Divulgação/ Secom

Em sua primeira agenda como chefe do Executivo estadual, em Brasília, o governador David Almeida tem agenda marcada logo mais, às 16h (horário de Brasília), com o presidente da República, Michel Temer. “Vou tratar dos interesses do Estado. Não vou perder a oportunidade de pedir pelo Amazonas em tudo aquilo que ele, como presidente da República, puder colaborar”, disse o governador.

A agenda de David Almeida na capital federal iniciou às 9h (horário Brasília), com uma reunião com a Diretoria Executiva do Banco do Brasil, ao lado do senador Omar Aziz e do deputado federal Pauderney Avelino. Eles trataram da liberação de um empréstimo de R$ 300 milhões, que já estava em andamento.

Os recursos, que devem sair em no máximo 60 dias, segundo previsões do diretor Executivo do Banco do Brasil, João Emmanoel Rondon, serão usados em sua maioria para obras de infraestrutura no interior do Estado. Também estão previstas aplicações na saúde, segurança, produção rural, regularização fundiária e habitação.

Antes da reunião com Michel Temer, no Palácio do Planalto, o governador vai à Cooperação Andina de Fomento (CAF) falar com o diretor Victor Rico, onde tratará da liberação de crédito externo para projetos de interesse do Estado, dentre os quais as obras da Cidade Universitária.

“Vamos tratar, inclusive, desses assuntos com o presidente também. Já temos o aval da Secretaria do Tesouro nacional (STN), mas não podemos perder a oportunidade para que esses recursos sejam liberados e nós possamos fazer mais pela população do interior”, disse o governador. Segundo ele, um outro empréstimo de R$ 240 milhões está em vias de negociação com o Banco do Brasil.

Zona Franca

David Almeida também esteve reunido com os deputados federais Átila Lins (PSD) e Pauderney Avelino (DEM), e com o senador Omar Aziz (PSD), pela manhã, na Câmara dos Deputados, em Brasília, para articulações políticas em prol da Zona Franca de Manaus (ZFM). À tarde, no plenário da Câmara, será votado, o texto do Projeto de Lei Complementar (PLP 54/15) que convalida isenções fiscais de Impostos Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) concedidas no âmbito da guerra fiscal entre os estados brasileiros.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.