Lado Baré da Força promove o Star Wars Day, na Saraiva Megastore, neste sábado

Conselho Jedi do Amazonas promove o Star Wars Day neste sábado, de 13h às 18h, falando de diversos temas da saga que completou 40 anos no último dia 25. Foto: Divulgação

O lado Baré da Força estará reunido neste sábado, 27, no Star Wars Day, em comemoração aos 2 anos de fundação do Conselho Jedi do Amazonas (CJAM), que reúne fãs da saga “Guerra nas Estrelas”.

O evento acontece de 13h às 18h, no espaço Thiago de Mello, na Saraiva Megastore (no Manauara Shopping), com entrada franca.

Durante o Star Wars Day, o Conselho Jedi promoverá vários painéis para inspirar os fãs do universo criado pelo diretor George Lucas. Um dos temas será sobre tecnologias utilizadas pela Nasa, falando de tecnologias da vida real inspiradas nos filmes, com a palestra da professora de Ciências Naturais e Biologia, Yara Laiz Souza.

Na saga, as mocinhas Leia, Padmé, Rey e Jyn Erson podem até parecer indefesas, mas elas não precisam ser salvas. Fernanda Brandão, Tammy Rosas e Juçara Menezes vão tratar das mulheres no universo Star Wars.

Pegue seu sabre de luz e aproveite ainda o painel comandado por Domingos Coelho, do site @castwars, que fará uma viagem de volta a 25 de maio de 1977, data de estreia do primeiro filme do incrível universo criado há 40 anos. E a presidente do CJAM, Vanessa Fernandes, vai apresentar a trajetória dos Conselhos Jedi pelo Brasil, que já tem duas décadas de história.

O CJAM foi criado em 25 de maio de 2015, quando a saga voltaria as telas de cinema com o “Episódios VII – O Despertar da Força”. Conselhos estão espalhados do Rio de Janeiro a Manaus, passando por Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Maranhão, Paraná, Santa Catarina e não para de crescer. Conheça mais do lado Baré da Força nas redes sociais @conselhojediam (twitter) e @conselhojedi_am (instagram).

40 anos

Quarenta anos após o público ser levado a conhecer uma galáxia muito, muito distante, a saga Star Wars continua mais viva e consagrada do que nunca, como um enorme fenômeno de fãs e uma extraordinária máquina de fazer dinheiro. George Lucas criou essa experiência levada ao cinema com maestria, com Harrison Ford, Mark Hamill e Carrie Fisher nos papéis principais.

O filme foi uma surpresa, superando qualquer expectativa de bilheteria. Hoje, segundo o site especializado Box Office Mojo, o longa acumula receita de US$ 1 bilhão.

Quatro décadas depois da aparição dos sabres de luz, a respiração de Darth Vader, o equilíbrio da Força e o Lado Negro passaram a fazer parte da cultura pop, nerd e gueek, e de estilos de vida, se expandindo para livros, HQs, animações, jogos e uma infinidade de produtos. Que a Força esteja com você!

Tags: Jedi, Star Wars
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *