22/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Nova sede da Junta Médica do Estado é inaugurada e terá agendamento online

Publicado em 03 de abril, 2017

O prédio está situado na rua Igarapé de Manaus, s/nº, quadra 3, Parque Residencial Manaus (Prosamim). Foto: Divulgação/Arquivo

Na manhã desta segunda-feira (03/04), o governador do Amazonas, José Melo, inaugurou a nova sede da Junta Médica do Estado do Amazonas, que passa a ter uma infraestrutura maior e mais moderna. Entre as novidades está o novo serviço de agendamento online. O prédio está situado na rua Igarapé de Manaus, s/nº, quadra 3, Parque Residencial Manaus (Prosamim), no antigo prédio onde funcionava a sede do Prosamim, no centro da capital.

Com 536,85 m2 de área construída, reformada e ampliada, a nova estrutura contará com seis novos consultórios, sala de espera, sala de reunião, área para atendimento público, sala de serviço social, um auditório, sala de arquivo, salas administrativas, três banheiros, e uma sala voltada para comunidade do entorno da Junta, onde futuramente serão oferecidas atividades, oficinas e palestras.

“Nós estamos aqui inaugurando a nova Junta Médica, moderna e ampliada, que vai gerar maior conforto para o servidor e, mais ainda, também estamos disponibilizando agendamento online para aos atendimentos. Isto segue a linha que o nosso governo vem trabalhando, que é a de modernização dos serviços, a exemplo da Seduc que está toda informatizada. E este mesmo trabalho será estendido á Saúde, para que a gente possa ter a Saúde na Palma da Mão. Agora o servidor não precisa mais vir à Junta enfrentar fila para o agendamento. Ele pode fazer isso do conforto de sua casa”, explicou José Melo.

Para o secretário estadual de Administração e Gestão (Sead), Silvio Romano, a inauguração da nova sede é concretização do Programa Bem-Estar do Servidor. “O servidor que vem em momento muitas vezes delicado precisa ser bem atendido, se sentir acolhido. E este espaço vai proporcionar isso. Foi um trabalho de equipe. Todos da Sead estiveram envolvidos para que hoje este local estivesse pronto. E Também vamos trabalhar junto à comunidade, para que ela se beneficie com a nossa chegada. Reservamos uma sala para desenvolver diversas atividades para as pessoas do entorno”, revelou.

O governador José Melo inaugurou o novo espaço ao lado da primeira-dama, Edilene Oliveira, e do seu vice, Henrique Oliveira. Foto: Joel Arthus/Secom/Divulgação

De acordo com a presidente da Junta, a médica perita Glaura Dias, a nova sede vai proporcionar um maior conforto aos servidores pacientes. “Na antiga Junta, nós não tínhamos essa estrutura que nós temos hoje. Lá, eram só três consultórios, agora são seis e a área de recepção também é bem maior. Melhorou a parte estrutural e operacional. Antes nós tínhamos duas filas, uma para agendamento e outra para o atendimento. Com esse novo formato, vamos melhorar no acolhimento, no atendimento e nos demais serviços”, informou Glaura Dias.

Atendimentos 

A Junta Médica do Estado atendeu, em 2016, cerca de 25 mil servidores, a maioria em busca de uma avaliação da capacidade laborativa. A média, nestes primeiros meses de 2017, tem sido de 110 pacientes atendidos mensalmente. A Junta é formada, atualmente, por uma equipe de seis médicos peritos e mais a presidente, que também tem a mesma formação profissional.

“Além da nova sede e da implantação do Sistema de Agendamento Eletrônico, toda a equipe da Junta Médica estará participando de um workshop, intitulado ‘A Nova Junta Médica: Mudando para Servir Melhor’, realizado pelo Departamento de Desenvolvimento de Pessoas da Sead, com o objetivo construir, no íntimo de cada servidor da Junta, um novo ser para habitar o novo espaço, que contará com um novo sistema de agendamento. Precisamos nos reinventar no serviço público, de maneira a aprimorarmos o nosso olhar sobre o fazer diário das nossas atribuições, verificando o que pode e deve ser melhorado na busca contínua do bem-estar do servidor.”, acrescenta Silvio Romano.

Agendamento fácil

Para agendar um atendimento, o servidor público deverá acessar, de qualquer computador, o endereço de internet http://servicos.sead.am.gov.br onde abrirá um menu de alternativas com os diversos serviços destinados ao servidor. Neste local, encontra-se o link da Junta Médica. O botão “Realizar agendamento” abre um formulário que deverá ser preenchido com os dados do servidor e o tipo de atendimento: admissional ou médico. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

 

 

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.