Sem Compromisso abre desfile do Grupo Especial e aposta na história das feiras

A Sem Compromisso vai mostrar os diversos tipos de comércio, desde a época medieval. Foto: José Rodrigues

A Sem Compromisso aposta na história das feiras para abocanhar a faixa de campeã do Carnaval 2017, em Manaus. Com o enredo “Eu tenho pra vender… Quem quer comprar?”, a agremiação passeará pelos mais diversos tipos de comércio, desde a época medieval. O desfile das escolas de samba do Grupo Especial acontece no sábado (25), no Sambódromo, Zona Centro-Oeste da capital amazonense.

Para o presidente da Sem Compromisso, Getúlio Lobo, a riqueza do material que a agremiação apresentará no Centro de Convenções tem tudo para conquistar os foliões e os jurados. “Estamos trabalhando com um enredo completamente diferente do que outras escolas costumam fazer. Fomos para um lado que ninguém imagina, e bastante rico”, disse o presidente ao portal.

De acordo com Getúlio Lobo, o desfile abordará os mais variados tipos de feiras, desde as regionais até as grandes internacionais. “Acho que o público vai se emocionar bastante, pois muitas pessoas vão, automaticamente, se lembrar do passado aqui em Manaus. Hoje em dia, todos vão aos supermercados, mas, antigamente, eram as feiras o tipo de comércio predominante na cidade”, finalizou.

A escola de samba Sem Compromisso é a primeira a se apresentar na noite de sábado (25.02), a partir das 20h. Os desfiles seguem até a manhã de domingo (26.02). Confira abaixo a ficha completa da agremiação, neste ano.

 

– GRES SEM COMPROMISSO

Horário do desfile: 20h às 21h10

Cores: Amarelo e preto

Símbolo: Tucano

Samba- enredo:  “Eu tenho pra vender… Quem quer comprar?”

Explicação: Enredo contará a história das feiras, desde a época medieval até os tempos atuais

Compositores: Paulino Braga, Roney Cruz, Altemir Souza, Marcos de Lima, Serginho, Maria Brasil, Hudson Santana, Alessandro Romero, Iranilson Ferreira e Mário de Oliveira

Intérprete: Galo

Presidente: Getúlio Lobo

Carnavalescos: José Valdo, Getúlio Lobo e Luizinho

Mestre de bateria: Mestre Jimmy

Integrantes da Bateria: 250

Componentes: Entre 2.500 e 2.800

Carros alegóricos: 2 e 1 módulo

Alas: 17

Destaques: 43

Comissão de Frente: 15 pessoas

Ala Sincronizada: 80 pessoas

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *