16/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Jovem é preso em flagrante por estupro de vulnerável durante ação em conjunto habitacional

Publicado em 29 de novembro, 2016

alex-azevedo

Alex foi encontrado usando apenas roupas íntimas com duas adolescentes menores de 12 anos. Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, por determinação do delegado-geral da instituição, Francisco Sobrinho, deflagrou na noite de segunda-feira (28/11), em um conjunto habitacional situado no bairro Santa Etelvina, na zona Norte de Manaus, ação policial com o objetivo de reduzir os índices de tráfico de drogas, roubos e homicídios no lugar. Durante a ação Alex Azevedo de Almeida, 20, foi preso em flagrante por estupro de vulnerável. A operação envolveu policiais civis que atuam no Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera).

Conforme o diretor do DRCO, delegado Juan Valério, a ação teve início às 20h de ontem e seguiu pela madrugada desta terça-feira, dia 29, até 1h. Valério informou que durante as diligências os policiais do DRCO foram abordados por uma mulher de 29 anos, que na ocasião relatou o desaparecimento da filha dela, uma adolescente de 12 anos, e de uma amiga da garota, de 11 anos. Segundo a mulher, elas teriam saído da escola onde estudam e não foram para casa. Após buscas na área, as equipes encontraram, no forro de um dos blocos do conjunto, o infrator e as duas meninas. Os três estavam apenas com roupas íntimas.

“As equipes do DRCO, Denarc e Fera estiveram na noite de ontem no conjunto habitacional para coletar informações de delitos que ocorrem naquela área. Quando estávamos em diligência pelo local a mãe da estudante de 12 anos nos abordou visivelmente aflita para falar sobre o desaparecimento das garotas, ontem. O DRCO priorizou o caso, por se tratar de uma criança e de uma adolescente. O trio foi achado no forro do prédio onde Alex morava”, esclareceu Valério.

Alex foi conduzido ao prédio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Na unidade policial o jovem declarou, em depoimento, que já conhecia a adolescente e a encontrou na tarde de ontem, por volta das 17h, em via pública. O infrator disse, ainda, que se relacionava com a estudante porque ela o procurava para ficar com ele.

Na Depca o jovem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Na manhã de hoje Alex foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.