
A perícia deve apontar as causas do incêndio, que destruiu pelo menos 15 casas. Fotos: José Rodrigues
Pelo menos 15 residências, quase todas de madeira, foram destruídas em um incêndio de grandes proporções, na noite desta segunda-feira (03/10) no beco do Dilúvio, que cruza com a rua Paulo VI, no bairro Petrópolis, zona Centro-Sul de Manaus.
O fogo teria começado em uma casa de madeira. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 18h45, mas demorou a chegar por conta do engarrafamento no trânsito. Seis viaturas de combate à incêndio e duas unidades de resgate foram deslocadas para o local. Somente por volta das 19h40 as chamas foram controladas.
Duas pessoas chegaram a ser atendidas pelo Serviço de Atendimento Movel de Urgência (Samu) com queimadura de primeiro grau e por inalação de fumaça.
Moradores da área afirmaram que o fogo começou em uma oficina de conserto de sofás, ocasionado por um ar condicionado, mas as causas do incêndio serão apontadas após perícia . Em questão de minutos, famílias perderam tudo, como a do estudante Vitor Maia, que morava com mais cinco pessoas na casa. “Perdemos quase tudo, só conseguimos salvar a tevê e as camas”, relata.
Veja mais notícias em Cidade