Faixa Liberada terá estações para aluguel de bikes na Ponta Negra

MAO. 22/10/12 POR CONTA DA REALIZAÇÃO DO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DOMINGO, 28, A PREFEITURA NÃO VAI REALIZAR O PROJETO FAIXA LIBERADA NA PONTA NEGRA. FOTO: ANTONIO LIMA / SEMDEJ

A Ponta Negra terá duas estações de bicicletas para alugar, facilitando a prática de esportes no local. Foto: Divulgação

A partir desta quarta-feira (08/06), quem for ao Complexo Turístico da Ponta Negra para participar do projeto Faixa Liberada, que acontece de 16h às 22h, irá dispor de duas estações para aluguel de bicicletas. Os pontos de locação ficam na entrada do parque, perto da rotatória que dá acesso à avenida do Turismo, e outro próximo da área do novo estacionamento.

O presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Roberto Moita, explicou que os serviços serão oferecidos por duas empresas vencedoras da licitação, atendendo a demanda de quem frequenta o local. “O serviço será oferecido à população somente nos dias de Faixa Liberada, ampliando a oferta de lazer na Ponta Negra”, disse Moita.

O projeto Faixa Liberada também acontece todos os domingos, de 6h às 12h.

Brinquedos

Também já saiu o resultado da licitação para o parque de brinquedos infláveis, que nas próximas semanas deverá estar em pleno funcionamento, após a realização de serviços de instalação, que incluem pequena obra no local de 120 metros quadrados, e a implantação dos infláveis.

Os brinquedos prometem ser sensação de lazer e entretenimento da garotada e serão instalados em frente ao estacionamento, com vista privilegiada para o rio Negro.

Todos os infláveis deverão ter selo de identificação de conformidade ou selo de certificação emitido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que demonstra que o produto atende a requisitos mínimos de segurança; monitores treinados em cada um dos brinquedos, a fim de garantir o bom funcionamento e a segurança dos usuários; e manter o parque em perfeito estado de conservação.

“Temos certeza que o parque de brinquedos dará mais vida e cor à Ponta Negra, especialmente para os pais que frequentam o espaço e buscam brincadeiras para os seus filhos, de forma segura, num lugar agradável e bonito, e que ficará ainda mais divertido”, disse o presidente da Comissão de Licitação do Implurb, Eraldo Bandeira.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *