UniNorte oferece curso para ajudar no diagnóstico da microcefalia

Ajudar os profissionais de saúde a fazer o diagnóstico da microcefalia é o objetivo do curso  “Antropometria Aplicada ao Diagnóstico de Microcefalia e Alimentação Complementares para Crianças Menores de Dois Anos”, que será oferecido em junho pelo curso de Nutrição do Centro Universitário do Norte (UniNorte), integrante da rede internacional de universidades Laureate.

A Antropometria é a técnica que faz medições das dimensões corpóreas como peso, estatura, circunferências e dobras cutâneas, entre outras. O objetivo do curso é ampliar e atualizar estudantes, profissionais e todos os interessados nas técnicas antropométricas que auxiliam no diagnóstico da microcefalia e as recomendações atuais para alimentação complementar saudável para menores de dois anos de idade.

O curso é voltado para acadêmicos e profissionais de saúde e será ministrado na Escola de Saúde, Unidade 1 (Av. Joaquim Nabuco, 1232 – Centro), no dia 11.06, das 08h às 17h, e das 08h às 12h, no dia 18.06. São apenas 50 vagas disponíveis.

O valor do investimento é de R$ 40 para o público interno e R$ 80 para o externo. As inscrições irão até o dia 11.06, e devem ser feitas pelo site da UniNorte (www.uninorte.com.br/Sicaext).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *