Investigadores da Polícia Civil que integram a equipe “Coruja” da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, sob o comando do delegado titular da unidade policial, Lázaro Mendes, deflagraram na manhã da última segunda-feira, dia 21, por volta das 8h, uma operação com o objetivo de recuperar aparelhos eletrônicos roubados no lugar. De acordo com a autoridade policial, onze unidades, sendo dez celulares e um tablet, foram reavidos durante a ação policial, que teve duração de dois dias naquele município, distante 176 quilômetros em linha reta da capital.
Conforme o delegado Lázaro Mendes, a operação foi planejada após a formalização de muitos Boletins de Ocorrência (BOs) em função de roubos de aparelhos eletrônicos que vinham acontecendo em Itacoatiara. Em depoimento, as vítimas relataram que eram abordadas nas ruas do município pelos infratores, a bordo de uma motocicleta, que utilizavam armas brancas para intimidá-las.
“Demos início a um trabalho investigativo minucioso e conseguimos recuperar a grande maioria dos celulares roubados recentemente. Esses aparelhos foram rastreados por meio de e-mail e já estavam em posse de terceiros. Ao todo, foram apreendidos 11 aparelhos eletrônicos, de diferentes marcas, como Samsung, LG e Motorola. Os eletrônicos foram devolvidos aos respectivos donos. Daremos continuidade às diligência para chegarmos até os autores dos roubos”, explicou Lázaro Mendes.
Para concluir, o delegado titular da DIP de Itacoatiara, Lázaro Mendes, orienta a população em geral sobre os riscos de adquirir produtos de origem duvidosa. Ele reforça que, além de contribuir com a prática de roubos e furtos, quem se beneficia desses tipos de delitos poderá responder por receptação.
Veja mais notícias em Releases