Festa do Guaraná 2015 começa dia 27 em Maués. Claudia Leitte é a atração nacional

claudia-leitte

Claudia Leitte vai cantar seus hits na última noite da Festa do Guaraná. Foto: Divulgação

A cantora Claudia Leitte será a atração nacional da 36ª Festa do Guaraná, no município de Maués, que marca as comemorações da safra de 2015. Nos dias 27, 28 e 29 a Ponta da Maresia, cartão postal da cidade, se movimenta com jogos de praia, vôlei, hand beach, futebol de areia, futevôlei, pênalti, escultura na areia e shows culturais durante o dia e à noite. No domingo, dia 29, Claudia Leite sobe ao palco para encerrar a festa.

A Lenda do Guaraná, a Escolha da Rainha que será disputado por nove candidatas e a III Feira de Agronegócio são outros atrativos da festa.

Nesse ano a festa será realizada pela Prefeitura de Maués tendo à frente o Prefeito Pe. Carlos Góes (PT) que assegurou a parceria do Governo Federal, Ministério da Agricultura, Ministério do Turismo e Ambev.

A Prefeitura definiu toda a logística para o evento através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e demais secretarias definindo limpeza, iluminação, segurança com mais de 100 policiais militares, campanha de combate ao abuso sexual entre outras ações. O prefeito Pe. Carlos Góes (PT), convidou os amazonenses para prestigiar a festa que marca a valorização da produção e da cultura local.

Convidados

O Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, e a senadora Sandra Braga confirmaram presença na noite do dia 27. Ele chega a Maués às 15h e participa da inauguração do Centro de Saúde CS II, da nova Agência dos Correios e Abertura da Feira de Agronegócio.

De acordo com o prefeito Pe. Carlos Góes (PT), a presença do Ministro reforça a parceria com o governo federal, considerado uma das peças importantes para a realização da 36ª Festa do Guaraná. “O Ministro foi incansável para que a festa acontecesse, teremos o maior orgulho de recebê-lo em nossa cidade”, disse o prefeito.

rainhas maues

Candidatas à Rainha do Guaraná. Foto: Divulgação

Agronegócio

Iniciativa da Prefeitura através da Secretaria de Produção do município, a III Feira de Agronegócio, considerada a vitrine para os produtores, terá 30 estandes abrigarão produtores de guaraná, produtos da agricultura familiar, artesãos e a gastronomia. A Feira será montada na Avenida Dr. Pereira Barreto.

No dia 26 (quinta-feira), a Prefeitura promove a Festa da Colheita na Comunidade Santa Clara, no Rio Urupadi. Será um dia de campo com palestras, visita as propriedades dos guaranicultores, apresentação das Candidatas a Rainha do Guaraná e show cultural.

 

 

Programação da 36ª Festa do Guaraná

Dia 27.11.2015

8h – Desfile das Candidatas a Rainha do Guaraná

15h – Chegada do Ministro Eduardo Braga

16h – Reinauguração da UBS CSII

17h – Inauguração da Agência dos Correios

18h – Abertura da III Feira de Agronegócio.

19h – DJ WSP

20h – Banda The Power

22:00 – Concurso Rainha do Guaraná (traje típico)

00h – David Assayag

02h – Banda Keno Estourado

04h – Encerramento

 

Dia 28.11.2015

10h – Dj Reinaldo Campelo

14h –  José Carlos e Banda

16h – Banda The Power

18h – Dj Luiz Augusto

20h – Nego do Cavaco e Banda

22h – Lenda do Guaraná

23h – Banda Regional Breno Marx

01h – Banda Regional Forró da Ilha

03h – Encerramento

 

Dia 29.11.2015

10h – Dj Junior Zero

14h – Banda Kronus

16h – Banda Pagode.com

18h – Dj Laerte

19h – Natan e Banda

21h – Banda Keno Estourado

23h – Atração Nacional – Claudia Leitte

01h – Banda Forró da Ilha

03h – Encerramento

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *