Insanus Race, corrida de obstáculos, é novo desafio para atletas

insanus

A Insanus Race tem obstáculos no percurso. Foto: Divulgação.

Imagine uma prova que segue alguns dos mais altos padrões de treinamento militar: circuitos com cordas, pneus, canos, tubulações, água gelada, rampas, paredes para escaladas, subidas, descidas, escadas e até lama.  Essa é a Insanus Race, um novo modelo de corrida que será realizada na Ponta Negra, no próximo dia 8 de dezembro.

Com 13 obstáculos em um percurso de 4km, a corrida, a primeira do tipo no Amazonas, é uma realização das empresas amazonenses Vegas Team e Intake. A larga está marcada para as 7h30.

De acordo com o organizador do evento, Aldous Santana, tão peculiar quanto os desafios a serem enfrentados no percurso é o público que se inscreve. “São homens e mulheres de idades variadas, atletas de corrida de rua que buscam novos desafios, praticantes de triatlon, amantes do crossfit, gente que só está lá para fazer graça e pessoas que querem superar medos e descobrir do que são capazes”, afirma.

Ainda segundo ele, aos atletas que deixarem de completar os obstáculos será aplicado uma penalidade sendo. “Serão 20 flexões ou outra atividade física de acordo com a decisão do comitê organizador do evento. Isso torna tudo mais competitivo e interessante para todos”, explica.

A corrida será disputada na categoria individual masculino e individual feminino, além da categoria equipe, podendo ser composta tanto por homens quanto por mulheres, com quatro participantes.

As inscrições da corrida já estão abertas ao preço de R$ 59 e podem ser feitas nos sites  www.ticketagora.com.br e www.assessocor.com.br.  Os kits da competição serão entregues nos dias 5 e 6 de dezembro com local a definir.  pela organização. Todos os participantes receberão medalhas ao final da corrida.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *