Um grupo de cinco mulheres foi preso enquanto tentava furtar produtos de um supermercado localizado na Avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, por volta das 15h de domingo (09/08). Duas eram operadoras de caixa do estabelecimento comercial e duas eram ex-funcionárias, que estavam acompanhadas por uma jovem de 22 anos. Elas foram conduzidas por policiais militares ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Conforme o delegado titular da unidade policial, Marcelo Melo, Natália de Oliveira dos Santos, 22, e Eliza Oliveira dos Santos, 21, que são ex-funcionárias do supermercado, juntamente com Kaysa Santos Monteiro, 22, dirigiram-se ao caixa com as mercadorias escolhidas, momento em que as duas operadoras de caixa Larissa Bezerra da Costa, 20, e Diodete Santana Salgado, 23, colaboravam com a prática ilícita, deixando de registrar grande parte dos produtos.

As cinco mulheres foram presas por furto e encaminhadas ao Centro de Detenção Provisória Feminina. Fotos: Divulgação.
“Um funcionário que observou a ação acionou o gerente do supermercado, que constatou o crime por meio das imagens captadas pelas câmeras do circuito interno de segurança do estabelecimento. A Polícia Militar foi acionada e elas foram presas em flagrante no estacionamento do lugar”, relatou a autoridade policial.
Ainda segundo o delegado, a mercadoria levada foi recuperada e não teve o valor informado. Natália, Eliza, Kaysa, Larissa e Diodete foram autuadas em flagrante por furto qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis, elas serão encaminhadas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde ficarão à disposição à Justiça.
Veja mais notícias em Cidade