04/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Artesãos da praça Tenreiro Aranha serão transferidos para a rua José Clemente

Publicado em 08 de agosto, 2015

Quarenta e cinco artesãos da Praça Tenreiro Aranha, no Centro, serão realocados pela Prefeitura de Manaus, a partir desta segunda-feira, 10, para a rua José Clemente, no Centro. A mudança ocorrerá por conta do começo das obras de restauração do local, contemplado com recursos do projeto PAC Cidades Históricas.

A saída dos artesãos foi acertada nesta sexta-feira, 7, pelos secretários do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados, David Valente Reis, e o subsecretário do Centro Histórico, Glauco Francesco, em reunião com os trabalhadores no auditório da secretaria do trabalho, na rua Carvalho Paes de Andrade, bairro São Francisco, zona Sul.

De acordo com Reis, nesta terça-feira, 11, a prefeitura recebe em Manaus a visita de um representante nacional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que vai assinar o Termo de Cooperação Técnica com o prefeito Arthur Virgílio Neto para o começo das obras da Praça. “A Praça será toda restaurada e estamos dando um novo local para esses trabalhadores”, disse o secretário.

Glauco Francesco disse que a rua José Clemente é um espaço provisório, até que a prefeitura construa o espaço do artesanato na Ponta Negra, zona Oeste.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.