11/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Abertura do Festival de Parintins será nesta quarta-feira com apresentação de quadrilhas e bois mirins

Publicado em 17 de junho, 2015

A abertura oficial do 50º Festival Folclórico de Parintins acontece na noite de quarta-feira (17/06), na Praça dos Bois, lado azul. Quadrilhas, Danças e Bois Mirins se apresentarão até o dia 21 mostrando a tradição dos grupos que há cinco décadas atuam na festa ao lado de Garantido e Caprichoso. Para a realização do evento a Prefeitura de Parintins disponibilizou uma estrutura de palco, sonorização, iluminação, arquibancada, banheiros químicos, bebedouros públicos e serviço de segurança e saúde.

bois mirins

As apresentações dos bois mirins acontecem no dia 21 de junho. Foto: Divulgação

Na noite do dia 17 de junho a disputa inicia com a Chave A das quadrilhas: As Fofinhas na Roça, Tapuios na Roça, Fogueira na Roça e Caipira na Roça. No dia 18 se apresentam para o público pela Chave B os grupos juninos Esperança na Roça da comunidade Boa Esperança, Dança Portuguesa, Filhos de Hippes e Os Originais do Folclore. No dia 19 é a vez do grupo da Chave C, com as quadrilhas Explosão na Roça, Camponeses na Roça, Festança na Roça e Fogo na Roça.

Fechando a disputas das quadrilhas, no dia 20 de junho brincam para o público as quadrilhas da Chave D com Dança dos parintintins, Discípulos de Shaolin, Cowboys na Roça e Explode coração do Mocambo. As apresentações dos bois mirins acontecem no dia 21 de junho, sendo o primeiro a entrar na arena o boi mirim Estrelinha, seguido do boi-bumbá Tupi e fechando a noite o boi Mineirinho.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.