Procurado, com mandado de prisão em aberto e usando nome falso, José Mateus da Costa Vieira, conhecido como “Sapo”, tido como líder do tráfico de drogas no bairro do Mauazinho, foi preso hoje (06/06) à noite. Ele levava 197 pacotes de skank, a maconha modificada geneticamente e industrializada, pesando 200kg, em dois carros, na avenida Brasil, bairro da Compensa.
A prisão se deu depois de investigação comandada pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), em conjunto com o Grupo Fera e o Grupamento de Operações Aéreas (GOA).
Sapo estava acompanhado de Janderclei de Souza Ramos e Adenias Terêncio da Silva, que também foram presos. Os dois carros usados para transportar a droga, uma Montana e uma Strada, foram apreendidos.
José Mateus tornou o Mauazinho “zona vermelha” e nem a polícia conseguia entrar no que ele considerava seu território. A droga que estava transportando se destinava a bocas de fumo em outros bairros, num plano de expansão do tráfico.
Os flagrantes dos três foram realizados no 19º Departamento Integrado de Polícia (DIP), na Ponta Negra.

Sapo é acusado de comandar o tráfico no Mauazinho com mão de ferro, não deixando nem a polícia entrar. Fotos: Divulgação