01/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Seas faz doação de alimentos à Defesa Civil para vítimas da cheia

Publicado em 25 de fevereiro, 2015

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas) realiza nesta quinta-feira, 26 de fevereiro, a partir das 15h, a doação de quase 2 toneladas de alimentos não perecíveis para a Defesa do Civil do Estado para serem distribuídos para mais de 9 mil famílias atingidas pela enchente na calha do Alto Solimões.

A secretária da Seas, Regina Fernandes, disse que todo o material consiste em 1,1 tonelada de arroz, 600 quilos de açúcar, 50 quilos de feijão e 15 quilos de farinha que estão armazenados no depósito da Secretaria (avenida Darcy Vargas, nº 77, Chapada, zona centro-sul).

Ela informou que os alimentos foram arrecadados durante eventos beneficentes promovidos pelo Governo do Amazonas em conjunto com empresas privadas no Centro de Convenções de Manaus, o Sambódromo.

Os alimentos serão distribuídos pela Defesa Civil para as famílias desabrigadas nos municípios de Boca do Acre, Canutama, Amaturá e Envira, todos atingidos pela cheia do rio Purus. De acordo com o Governo, essa é a maior enchente registrada nos últimos dez anos e a previsão é que a cheia atinja mais de 90 mil pessoas este ano.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.