25/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Confira a ordem dos desfiles das escolas de samba do Carnaval 2015

Publicado em 13 de janeiro, 2015

O desfile das escolas de samba do Grupo Especial será realizado no sábado (14/02), a partir das 18h40, no Centro de Convenções do Amazonas (Sambódromo). O G.R.E.S Império da Kamélia abre a programação, que se encerra na madrugada do domingo com o G.R.E.S Vitória Régia.

A programação de Carnaval começa na quinta-feira (12/02), com o desfile do Grupo de Acesso C. Na sexta-feira (13/02), desfilam as escolas de samba do Grupo de Acesso B e A.

vitoriaregia

A Vitória Régia fecha o desfile do Grupo Especial na madrugada de domingo.

“Pela primeira vez vamos ter mais de doze horas de samba”, afirma o historiador Daniel Sales, que vem acompanhando as reuniões das escolas de samba e é fonte do blog e da Rede Tiradentes.

Confira a ordem dos desfiles das escolas de samba dos grupos de acesso e do Grupo Especial.

Grupo de Acesso C – Quinta-Feira, 13/02/2014

21h – G.R.E.S. MOCIDADE INDEPENDENTE DO COROADO

21h45 G.R.E.S. LEÕES DO BARÃO AÇU

22h30 G.R.E.S. IMPÉRIO DO MAUÁ

23h15 G.R.E.S. LEGIÃO DE BAMBAS

00h G.R.E.S. GAVIÕES DO PARQUE

 

Grupo de Acesso B – Sexta- Feira, 13/02/2015

21h – G.R.E.S. MOCIDADE INDEPENDENTE DE PRESIDENTE VARGAS – “Matinha, uma história de amor, cultura e arte”

21h4o – G.R.E.S. IPIXUNA – “Tributo ao Bom Malandro: o Tigre do samba”

22h20 – G.R.E.S. MENINOS LEVADOS DA PRAÇA 14 DE JANEIRO – “Nascimento e vida de um guerreiro”

22h55 – G.R.E.S. VILA DA BARRA – “Dança: a arte, a magia, o sobrenatural. Vila da barra encanta o carnaval”

23h30 – G.R.E.S.UNIDOS DA CIDADE NOVA – “Amazonas: jardim dos ritmos, berço de grandes festas”

00h05 – G.R.E.S.MOCIDADE DA RAIZ – “A Coruja no país do futebol é samba folia e carnaval”

 

Grupo de acesso A 

00h45 – G.R.E.S. IMPÉRIO DO HAVAÍ – “Sou negro na cor, branco na alma para falar dos meus ancestrais, canto para meus Orixás!”

1h30 – G.R.E.S. PRIMOS DA ILHA – “Jander Lemos: A mente cria, o desejo atrai e a fé realiza”

2h15 – G.R.E.S. BEIJA-FLOR DO NORTE – “Japiim é o meu tesouro”

03h G.R.E.S.ACADÊMICOS DA CIDADE ALTA – “Os reis da alegria celebram a liberdade cantando e dançando no reino da folia!”

03:45 G.R.E.S.UNIDOS DO COOPHASA –  “Vai dar pizza”

04h30  G.R.E.S. DRAGÕES DO IMPÉRIO – “Kid Mahal: é cultura, é arte, é popular”

 

Grupo Especial – Sábado, 14/02/2015

19h10 –  G.R.E.S. IMPÉRIO DA KAMÉLIA – “Luz – energia que move o mundo”

20h20 – G.S.R.E.S. ANDANÇAS DE CIGANOS – “No clamor do seu povo desperta o guerreiro esquecido, Ajuricaba, o herói Manaó”

21h30 – G.R.E.S. UNIDOS DO ALVORADA – “Saúde, alegria e paz, o resto a gente corre atrás”

22h40 –  G.R.C.E.S. A GRANDE FAMÍLIA – “Orixás: a força que vem da natureza”

23h50 -G.R.E.S.SEM COMPROMISSO– “Lutar sempre, ganhar, talvez, desistir, jamais”

01h – G.R.E.S. MOCIDADE INDEPENDENTE DE APARECIDA – “Aquiri: orgulho do Brasil”

02h10 -G.R.E.S. BALAKU BLAKU – “Canta alto cirandeira, com orgulho e amor, conta a história de Manacapuru, o sonho que se realizou”

03h20 –  G.R.E.S. REINO UNIDO DA LIBERDADE – ”Construção:obra prima da Humanidade”

04h30 – G.R.E.S.VITÓRIA RÉGIA – “De Nazaré à Conceição, no caminho das águas”

 

Veja mais notícias em Carnaval

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.