Com o intuito de causar um impacto positivo na comunidade na qual se insere, o Centro Universitário do Norte (UniNorte), integrante da rede internacional de universidades Laureate participa, de 3 a 9 de novembro, do “Global Days of Service”. A ação conjunta envolve todas as unidades que integram a rede Laureate, em todas as partes do mundo.
O Global Days consiste na realização de diversas atividades, com a participação de alunos, colaboradores e voluntários, que despendem seu tempo em serviços para ajudar pessoas e comunidades. Essa ação também serve para estimular o trabalho voluntário e a responsabilidade social durante todos os outros dias do ano.
Todos os cursos da UniNorte participam do Global Days com alguma atividade. Na programação deste ano, destacam-se atividades culturais, esportivas, ambientais e sociais. Serão realizadas oficinas de produtos reciclados, momentos lúdicos com idosos, recreação com crianças e outras iniciativas.
No seu oitavo ano de existência, o Global Days of Service já tem mais de 20 instituições comprometidas com a causa.
Confira as atividades que serão realizadas na quarta-feira (05/11):
– Marketing e Tecnologia em Gestão da Qualidade: O projeto “Parada limpa. Esse papel também é seu!” irá sensibilizar a comunidade quanto à responsabilidade de manter os espaços públicos adequados ao uso, com ações na Av. Getúlio Vargas, Rua 10 de Julho, Av. Joaquim Nabuco e Rua 24 de Maio.
– Direito: Doe Um Abraço, nos setores da instituição; Brincadeiras e Leitura para crianças, no Centro de Manaus e atividade social na Comunidade do Livramento;
– Psicologia: Grupo Os Tan Tanrapeutas – Ações Educativas e Escuta Terapeutica
– Serviço Social: Horta Comunitária: realizar atividades junto à comunidade PROSAMIM, Centro, para o incentivo e adoção de práticas de cultivo doméstico de hortaliças.
– Serviço Social: Oficina de resíduos sólidos e geração de renda: realização de atividades voltadas para contribuir com a formação sociopolítica das mulheres moradoras do Parque Residencial Manaus através de coleta e reutilização de resíduos sólidos;
– Fisioterapia: Avaliação cinesiológica funcional de praticantes de atividade física no Parque Jefferson Peres: será montado um estande para avaliação postural e de função motora dos praticantes de atividade física, além de orientação quanto a exercícios corretivos para melhora da função e alívio de dores osteomioarticulares relacionados a postura e a prática de exercício.
– Fonoaudiologia: Avaliação Audiológica: realização de audiometria tonal limiar, logoaudiometria e imitanciometria para a comunidade local, no Centro de Manaus;
– Odontologia: Ações Educativas e triagem de pacientes na Clínica de Odontologia UniNorte; Arrecadação de alimentos para doação à instituições de caridade.
Veja mais notícias em Releases