O preso Adriano Rodrigues Lima, 30, foi morto no início da tarde deste sábado (07/06), por volta das 12h30, nas dependências do Instituto de Identificação Anderson Conceição de Menezes (IIACM), após roubar a arma e disparar dois tiros contra o investigador Policial Civil Prince Hiran de Paula, lotado no 30º Distrito Integrado de Polícia.
Adriano conseguiu roubar a arma do policial no momento em que foram retiradas as algemas dele para o procedimento de Identificação Criminal. Ele investiu contra o policial e conseguiu tomar a arma do investigador. Houve luta corporal e o policial foi atingido com dois tiros, na cabeça e na perna, disparados pelo pesos. O policial conseguiu reagir e atirar contra Adriano, que veio à óbito no local.
Adriano estava preso na unidade policial desde o final da tarde desta sexta-feira (06/06) pelo crime de roubo majorado com emprego de arma de fogo e concurso de agente e restrição de liberdade, após ser detido em flagrante junto com outro suspeito. Em depoimento, Adriano confessou também o assassinato do chapeiro Iran Costa Mesquita, 36, morto na terça-feira (03/06), no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, motivo pelo qual seria encaminhado nesta segunda-feira (09/06) à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ele cumpria pena no regime semiaberto pelos crimes de tráfico e roubo.
O policial ferido foi conduzido para o Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul da capital e segue sob cuidados médicos. Seu estado de saúde inspira cuidados.
Em nota divulgada à imprensa, a Polícia Civil do Estado do Amazonas lamenta o fato e informa que já providenciou todos os procedimentos periciais e investigativos, visando à produção de laudo e inquérito policial, em respeito à legislação vigente. “Ao servidor ferido, que há 13 anos se dedica à Polícia com dedicação e empenho no cumprimento do dever, enviamos votos de plena recuperação”, diz a nota.
Veja mais notícias em Cidade