Erosão de ruas ameaça acesso às empresas do Distrito industrial II

Parte da rua Palmeira do Miriti desmoronou na sexta-feira à noite e a via, um dos acessos ao Distrito II, está interditada.

Parte da rua Palmeira do Miriti desmoronou na sexta-feira à noite e a via, um dos acessos ao Distrito II, está interditada.

As empresas do Distrito Industrial II estão ameaçadas de ficar ilhadas, devido às péssimas condições de trafegabilidade da rua Palmeira do Miriti, que já está interditada, e da Avenida dos Oitis, no bairro Grande Vitória, Zona Leste, Distrito Industrial.

O  presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), em exercício, Américo Esteves, enviou carta ao prefeito Arthur Virgílio Neto, em que relata o problema e pede providências, em caráter de urgência.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias de Manaus e diretor da empresa Arcoma da Amazônia Indústria e Comércio, Agostinho Freitas Junior, cobra obras de manutenção das vias. “Espero que a única via de acesso ao DI que resta, a Avenida dos Oitis, não seja a próxima a ser interditada”, disse o empresário.

Segundo Agostinho Freitas Júnior, somente para setorizar o problema no polo de Duas Rodas, empresas fornecedoras da Moto Honda e Yamaha, como a Musashi e Tecal, terão atividades prejudicadas pela interdição, se a Avenida dos Oitis não for imediatamente recuperada. “As empresas vão parar de funcionar, causando prejuízos sem tamanhos para o Polo Industrial de Manaus (PIM)”, alerta o líder sindical.

Outra rua, a avenida Puraquequara, está prestes a desmoronar.

Outra rua, a avenida Puraquequara, está prestes a desmoronar.

Agostinho revelou que foi orientado por técnicos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) a acionar a Prefeitura de Manaus e Polícia Federal, pois todas as empresas localizadas naquela área pagam seus impostos, como Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e por se tratar de terras federais.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *