Morador da Redenção espera há três meses autorização da Semmas para corte e poda de árvores

Estou num impasse. Faz dois meses que solicitei visita da Semmas para corte e poda de árvores em minha residência, pois há três meses comprei uma casa (Redenção) que possui 10 árvores, algumas com mais de 20 metros de altura (cinco mangueiras, um jambeiro e outras), num terreno de 14×30 m2. Já marcaram três vezes a visita e todas às vezes não vão. Quando ligo dizem não ter pessoal e me ameaçam de multa.

Acontece que eles somente autorizam e não cortam nem transportam depois de cortada. Nessa semana o mutirão de limpeza pública está passando no bairro e todos os vizinhos cortaram ou podaram suas árvores, mas me disseram para esperar. Minha sugestão: deveria haver alguém da Semmas na equipe de limpeza, assim resolveria esses impasses, ou passar antes nos bairros que receberão os mutirões de limpeza.

André Negreiros

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caro Marcos Santos, bom dia

    A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) informa que encaminhou na tarde desta segunda-feira, 26, uma equipe técnica da Gerência de Corte e Poda do órgão ao terreno situado na Rua Olinda, bairro Redenção, de propriedade do sr. André. A equipe procedeu a vistoria para a autorização do corte de quatro árvores, que apresentavam risco de queda, mediante compromisso de compensação ambiental com a doação de quatro mudas de 1,80m a 2m. Vale ressaltar que, em terrenos particulares, o trabalho da Semmas consiste em autorizar (ou não) a realização de procedimentos de corte e poda, após vistoria técnica. O órgão informa ainda que o corte ou poda não autorizados são passíveis de punição, se denunciados por meio do Disque Denúncia 08000-92-2000.