O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM) suspendeu a paralisação do transporte coletivo marcada para esta sexta-feira (19/07). A decisão foi anunciada após reunião entre o presidente do sindicato, Givancir Oliveira; o diretor da Superintendência Municipal dos Transportes Urbanos (SMTU), Pedro Carvalho; e representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) na Delegacia Regional do Trabalho (DRT), nesta quinta-feira (18/07).
Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Givancir Oliveira, a greve foi suspensa porque as negociações com as empresas de transporte coletivo foram positivas. Ele disse que foi negociada a Participação nos Lucros e Resultados (PLR); o parcelamento e quitação do débito com o INSS e FGTS e, a partir de agosto, o depósito mensal desses encargos. Também foi suspenso o banco de horas, ficando acertado o pagamento das horas extras trabalhadas.
Oliveira disse que o único ponto pendente é com a empresa de ônibus Vega, que atende as zonas sul e centro-sul, que ainda não se comprometeu a pagar a gratificação por insalubridade. “Vamos esperar uma resposta positiva até às 18h de hoje. Se a proposta não for aceita, vai haver greve na empresa”, afirmou.
Veja mais notícias em Cidade