O canteiro de obras da Arena da Amazônia recebeu na manhã deste domingo, 30 de junho, 300 visitantes do projeto “Eu visitei a Arena da Amazônia”, promovido pelo Governo do Estado e executado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) sempre no último domingo do mês.
Com previsão de entrega para dezembro deste ano, a obra já alcançou a marca de 63% de conclusão e os trabalhos estão voltados para a fachada e cobertura com as peças metálicas trazidas de Portugal.
Apaixonada por futebol, a fisioterapeuta, Dinair Cavalcante, 60 anos, acompanhada do filho e dos netos relembrava com saudades os áureos tempos do estádio Vivaldo Lima.
“Estive na inauguração do Vivaldão quando tinha 17 anos e o amor pelo futebol nasceu ali. Meu marido também jogou no Rio Negro Clube na década de 70. O futebol sempre esteve presente em nossas vidas”, falou Dinair que revelou o desejo de estar presente na inauguração da Arena da Amazônia.
Atualmente, 1,5 mil operários atuam no canteiro de obras.
Para a agente comunitária de saúde, Cynthia Roberto do Carmo, 42 anos, a obra avançada desperta a curiosidade da população.
“Conheci o estádio do Vivaldão e tive a curiosidade de conhecer a Arena ainda em construção, até mesmo para fiscalizar como o recurso público está sendo empregado. Fiquei satisfeita em ver que falta pouco para termos um dos mais belos estádios da Copa”, disse Cynthia que visitava as obras pela primeira vez.
Veja mais notícias em Releases