31/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Governo do Estado beneficia mais de 200 crianças com projeto Bom de Bola em Manacapuru

Publicado em 09 de junho, 2013

Bom de Bola em Manacapuru 5 - by Emanuel Mendes Siqueira

O projeto Bom de Bola vai beneficiar mais 200 craques do futuro em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus). Na tarde de sábado, 8 de junho, o Governo do Amazonas entregou os materiais esportivos necessários para a implantação do segundo núcleo da escolinha pública de futebol na “Terra das Cirandas”, desta vez na comunidade Terra Preta – o outro bairro beneficiado é o da Liberdade.

Na inauguração, a gestora de Juventude, Desporto e Lazer do Amazonas, Alessandra Campêlo, destacou que a interiorização das ações da Sejel é uma determinação do governador Omar Aziz. “Hoje, o Bom de Bola já funciona em 20 núcleos no interior e 30 na capital. Levar projetos de esporte para o interior faz parte plano estratégico implantado pelo governador Omar Aziz, que vem dando total apoio às ações da Sejel nesse sentido”, afirmou a secretária, ao entregar coletes, bolas, redes, cones, cordas elásticas e apitos ao núcleo da Terra Preta.

FELIZ DA VIDA

Para o estudante-atleta Rafael Mendes, 10, o Bom de Bola é uma alternativa para as horas de folga. “Eu acho que o projeto é legal porque nós recebemos todos os equipamentos de graça. Antes não tinha nada pra fazer depois da escola e a gente não tinha nem bola para treinar”, disse o garoto, que é fã de Neymar e sonha em jogar profissionalmente pelo clube do coração, o Princesa do Solimões.

ENTENDA O PROJETO

O projeto Bom de Bola atende 10 mil crianças e adolescentes na faixa dos 9 aos 17 anos, em 50 núcleos (meta de 200 alunos em cada). A participação na escolinha de futebol do Governo é gratuita, porém, exige-se que o atleta esteja devidamente matriculado na rede pública de ensino. A Sejel custeia o pagamento dos profissionais que atuam no projeto, além de oferecer todo o material esportivo aos jogadores. O Bom de Bola é executado em parceria com a Federação Amazonense de Futebol (FAF) e os clubes profissionais do Estado, que podem “garimpar” talentos para os elencos das categorias de base.

AMISTOSO

Além da implantação do Bom de Bola, Manacapuru recebeu o amistoso entre os times da Sejel e Terra Preta. Com gols dos ex-profissionais Delmo e Ney Júnior, o time da Sejel venceu a partida por 2 a 1. O elenco vencedor também contou com o reforço de craques como Kako e Reginaldo, ambos com passagem pelos principais clubes do Estado.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.