02/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Parque da Criança recebe ciclo de cinema Tetrapak com palestra e cinema

Publicado em 07 de junho, 2013

A programação de fim de semana do Parque Cidade da Criança, situado na Av. André Araújo s/n, apresenta o projeto (RE) Ciclo de Cinema Tetrapak. Uma parceria da Prefeitura de Manaus com  a Indústria de Embalagens Longa Vida.

O Projeto é  apoiado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet e já percorreu 250 cidades do Sul ao Norte do Brasil, oferecendo atividades gratuitas à população.

A atividade tem como objetivo cooperar com educação ambiental para crianças do ensino fundamental, promovendo a sustentabilidade e levando informações de vital importância para a manutenção de uma cidade com hábitos mais saudáveis, além de oferecer cultura e entretenimento à população.

O (RE)Ciclo de Cinema Tetrapak  é dividido em duas frentes: Palestras com oficinas de reciclagem com entrega de material didático e exibição de um filme aberto à população

As atividades acontecem no domingo, 09. As oficinas de reciclagem acontecerão em dois horários diferentes: às 15h e às 17h, com duração aproximada de 50 minutos cada. Às 18h30 haverá a exibição gratuita do longa metragem de animação vencedor do Oscar, “UP – Altas Aventuras”.

“Proporcionar acesso à cultura é um dever do poder público. Ao encontrarmos empresas que têm esse foco, queremos estabelecer parcerias que trarão benefícios às comunidades mais carentes”, disse a diretora de Cultura da Manauscult, Socorro Andrade.

O Parque Cidade da Criança funciona de segunda a sexta de 08h às 18h e nos finais de semana de 10 às 21h.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.