A Prefeitura de Manaus realiza neste sábado, dia 13, mais uma ação de manejo da arborização com a finalidade de evitar o risco de queda de árvores na cidade.
Desta vez, o local escolhido será o entorno do Cemitério São João Batista, na Vila Municipal, onde vão ser feitas podas de correção e retirada de erva-de-passarinho em 29 árvores, sendo 26 leucenas, duas pitombeiras e um apuizeiro.
O manejo é feito com a supervisão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade – Semmas, responsável pela avaliação de risco de queda dos indivíduos arbóreos.
O diretor de Arborização e Paisagismo da Semmas, Heitor Liberato, explicou que após análise, verificou-se que havia a necessidade de retirada de erva-de-passarinho de algumas árvores, além de procedimentos de poda de correção.
Segundo ele, as podas de manutenção vão ser feitas em árvores que apresentam inclinação acentuada no talude na parte externa por trás do cemitério, exatamente no local onde ocorre uma feira livre semanal.
Na análise de risco, não foi detectada a necessidade de supressão de nenhuma das árvores. A ação é preventiva e ajuda a evitar a ocorrências de acidentes envolvendo queda de árvores.
Veja mais notícias em Releases